Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE ENCONTRO!

Vini Júnior tem encontro com Colin Kaepernick: “Dia muito especial”

Nesta terça-feira, 6, Vinicius Júnior compartilhou em suas redes sociais que teve um encontro com Colin Kaepernick para falar sobre racismo

Redação Publicado em 06/02/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Júnior tem encontro com Colin Kaepernick: “Dia muito especial” - Getty Images
Vini Júnior tem encontro com Colin Kaepernick: “Dia muito especial” - Getty Images

Nesta terça-feira, 6, Vinicius Júnior compartilhou em suas redes sociais que teve um encontro muito especial com Colin Kaepernick, ex-queterback do San Francisco 49ers. Em uma parceria promovida pela ‘Nike’, empresa de materiais esportivos que patrocina ambas as personalidades, os dois se juntaram para falar um pouco sobre racismo.

O brasileiro, que já sofreu diversos ataques racistas e se mostrou como uma voz presente dentro do futebol contra a discriminação, teve a oportunidade de conversar com o norte-americano, que luta pelos direitos civis nos Estados Unidos desde 2016, quando se ajoelhou para protestar contra a violência policial antes de partida da pré-temporada da NFL.

“Hoje foi muito, muito especial para mim. Ouvir e aprender a história de um homem que está lutando muito contra o racismo foi inesquecível para mim. Muito obrigado, Colin. Sua história é muito inspiradora e eu recomendo a todos que assistam o seu documentário na ‘Netflix’. Obrigado, Nike, por nos conectar”, disse o jogador do Real Madrid.

Além disso, Vinicius voltou a afirmar que essa experiência foi muito importante para sua vida e vai levar essa luta adiante. “Esse dia e minha conversa com Colin vai ter grande impacto na minha vida seguindo em frente para fazer esse mundo um lugar melhor e mais igual”, publicou o brasileiro.

Colin Kaepernick em ação na NFL (Crédito: Getty Images)
Colin Kaepernick em ação na NFL (Crédito: Getty Images)

Em resposta à publicação de Vinicius Júnior, Kaepernick, em sua conta oficial do Twitter, não poupou elogios ao brasileiro. “Meu irmão Vinicius Júnior está mudando o mundo, ao mesmo tempo que é um dos melhores do mundo em sua função. Continue sendo bom, irmão”, escreveu o ativista norte-americano.