Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Vinicius Jr. presta depoimento à justiça espanhola sobre caso de racismo

O jornal 'El Mundo' publicou trecho de depoimento do atacante sobre insultos racistas dos quais foi alvo no duelo contra o Mallorca

Redação Publicado em 13/07/2023, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal divulgou trecho do depoimento de Vinícius Jr. em caso de racismo - Reprodução
Jornal divulgou trecho do depoimento de Vinícius Jr. em caso de racismo - Reprodução

Vinicius Jr. prestou depoimento remotamente à justiça espanhola sobre crime cometido no jogo entre Real Madrid e Mallorca pela La Liga, em fevereiro. Câmeras de segurança captaram o momento que um torcedor do time da casa gritou para o brasileiro que ele era um "macaco p***", e o caso foi mais um que revoltou torcedores, jogadores, autoridades e figuras políticas. 

Um trecho do depoimento foi obtido pelo jornal espanhol "El Mundo". De acordo com a publicação, durou cerca de 20 minutos, embora o veículo só tenha tido acesso a um minuto da gravação.

Nele, Vini afirmou que acredita que os insultos que vêm sofrendo continuamente no clube merengue são tanto por ser um jogador importante quanto pelo fato de ser negro.

Diante da denúncia do Real Madrid à Federação Espanhola e a identificação do torcedor, o Mallorca vetou o acusado de frequentar o estádio do clube por 20 anos. O responsável pelas ofensas racistas também foi punido com uma multa de quatro mil euros e uma proibição de frequentar eventos esportivos por um ano.