Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEJA!

Vídeo mostra preparador do Universitario fazendo gesto racista; veja!

Vídeo vazado nesta quinta-feira, 13, mostra o preparador físico do Universitario fazendo gestos racistas para torcedores do Corinthians; uruguaio segue preso

Vídeo mostra gesto racista de preparador físico - Reprodução
Vídeo mostra gesto racista de preparador físico - Reprodução

Dois dias depois de ser preso no Brasil, acusado de fazer gestos racistas para a torcida do Corinthians, o preparador físico do Universitario, Sebastian Avellino Vargas, vê imagens do suposto gesto sair na internet. O vídeo começou a circular nesta quinta-feira, 13, e mostra o uruguaio imitando um macaco, olhando para os corintianos na arquibancada.

O caso ocorreu já no fim da partida entre as equipes, válida pela Sul-Americana, e que acabou com a prisão em flagrante do profissional, convertida em preventiva algumas horas depois. A polícia investiga o ocorrido, e já ouviu algumas testemunhas, torcedores corintianos, além de também ter ouvido Vargas, que negou as acusações.

Na última quarta-feira, 12, o clube peruano publicou uma nota em defesa de seu funcionário, e repudiando as ações da polícia brasileira, que estaria "prendendo alguém sem provas". Além disso, o comunicado também citou que a "honra de seu profissional teria sido manchada com um ato inadmissível, humilhante e ultrajante".

Preparador físico do Universitario sendo preso após a partida
Preparador físico do Universitario sendo preso após a partida / Créditos: Reprodução

Já nesta quinta, 13, a defesa de Sebastian entrou com o pedido de Habeas Corpus, para que o uruguaio responda à acusação em liberdade. Com o passaporte já apreendido, seus advogados defendem que o sistema de monitoramento da moderna Arena Corinthians poderia identificar o ato nos minutos finais do jogo.