Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE RACISMO

Preparador preso por racismo passará por audiência nesta quarta

Preso por racismo após Corinthians x Universitario, preparador físico Sebastian Avellino Vargas passará por audiência nesta quarta-feira

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2023, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preparador preso por racismo passará por audiência nesta quarta - Reprodução
Preparador preso por racismo passará por audiência nesta quarta - Reprodução

O uruguaio Sebastian Avellino Vargas, preparador físico do Universitario-PER, passará por uma audiência de custódia nesta quarta-feira, 12, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. 
O membro da comissão técnica da equipe peruana foi preso na noite da última terça-feira, 11, por supostos atos racistas durante a partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Segundo informações do “Globo Esporte”, um juiz vai analisar as condições da detenção do preparador físico para definir se esse seguirá preso ou será liberado, além de decidir se haverá ou não medidas cautelares.

Vargas foi preso por dois policiais militares, pouco depois do encerramento da partida em Itaquera, quando identificaram uma agitação e irritação entre torcedores do Corinthians após a imitação de um gesto de macaco.

Três torcedores corintianos foram ouvidos como testemunha do caso e relataram que o uruguaio imitou um macaco depois de recolher materiais esportivos do Universitario na beira do gramado. Ele negou o ato à polícia e alegou que torcedores cuspiram nele. Em seu depoimento, Vargas disse que que carregava cones embaixo dos braços.

“Eu não vi. O conheço e trabalha comigo há 13 anos, desde 2010, é um cara muito respeitoso. Segundo ele me falou, foi mal interpretado seus gestos. Estavam cuspindo e xingando ele, coisas de futebol, infelizmente. Parece que o torcedor pode fazer o que quiser. Se a gente reage, está errado. É assim. Mas também está errado o torcedor do Corinthians e do Universitario se não tiver comportamento adequado para estar no jogo”, disse o técnico Jorge Fossati, em entrevista coletiva.

“É a única coisa que posso te garantir: é respeitoso para caramba. Vamos ver. Eles disseram que tem câmeras. É o que eu digo na hora do jogo: desde que tem câmera, acabaram as discussões. Se ele errou, infelizmente vai ter que pagar. Espero que não seja nada. E se não errou, bom, estará daqui a pouco conosco”, completou.