Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com fraca atuação defensiva, Flamengo é goleado pelo Atlético-GO e perde mais uma no Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 12/08/2020, às 20h15 - Atualizado às 22h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-GO comemorando gol - Transmissão Premiere FC
Jogadores do Atlético-GO comemorando gol - Transmissão Premiere FC

Nesta quarta-feira, 12, o Atlético-GO recebeu o Flamengo e não teve dificuldades para vencer o atual campeão nacional e continental. Os rubro-negros sofreram com uma fraca atuação defensiva e também com a pouca inspiração do time no setor ofensivo do campo.   

Domènec Torrent entrou com um esquema tático diferente do usual para o confronto diante do Atlético Goianiense. O treinador entrou com Rodrigo Caio na lateral-direita e colocou Vitinho no time titular rubro-negro. Com isso, o Flamengo foi a campo com: 

Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol

Já os donos da casa, apostaram na velocidade de seu time e se fecharam na defesa para sair no contra-ataque. Vagner Mancini surpreendeu e entrou com: Jean, Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe, Jorginho, Gustavo Ferrareis e Hyuri.  

Na primeira etapa, o torcedor do Flamengo viu seu time ter diversas dificuldades para sair jogando e criar lances de perigo. Além disso, as improvisações no setor defensivo deixaram Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique expostos durantes os 45 iniciais. 

O gol do Atlético Goianiense não demorou muito para sair e, com a pressão inicial, Hyuri inaugurou o placar aos 15 minutos. O atacante recebeu um ótimo cruzamento de Gustavo Ferrareis e apenas tocou para balançar as redes. 

Na sequência, o Dragão criou algumas oportunidades para fazer o segundo gol. A melhor chance foi com Gustavo Ferrareis, ele aproveitou o vacilo de Rodrigo Caio e recebeu um cruzamento dentro da área. Na finalização, mandou de primeira e a bola foi por cima da meta adversária.

Em seguida, Jorginho se livrou da marcação e arriscou uma boma da entrada a área. A bola foi no cantinho, sem defesa para Diego Alves. 2 a 0.

Logo depois, Gabigol recebeu um presente da defesa adversária, e ficou cara a cara com Jean, mas o artilheiro acabou desperdiçando a chance e isolando a finalização. O atacante lamentou muito a oportunidade que perdeu. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou com uma postura diferente e Domènec Torrent parece ter encontrado uma forma para segurar o Atlético Goianiense. O treinador colocou Rafinha e Pedro, além de mudar o posicionamento de Gabigol para ficar mais próximo de Bruno Henrique. 

E não demorou muito para a dupla funcionar, logo aos cinco minutos B.Henrique lançou Gabriel e deixou o atacante de frente para Jean. Gabigol chutou forte e Jean a fazer uma excelente defesa no início da etapa final. 

Em seguida, De Arrascaeta deixou Gabigol na cara do goleiro, mas finalizou mal e obrigou Jean a fazer uma ótima defesa. O arqueiro rubro-negro se esticou todo e fechou o ângulo do artilheiro flamenguista na temporada. 

Enquanto o Flamengo crescia na partida, o Atlético Goianiense buscava um contra-ataque rápido para matar a partida. Paciente, na sua primeira descida no segundo tempo, o Dragão conseguiu ampliar a diferença para 3 a 0 com um golaço de Gustavo Ferrareis.  

Com a derrota, o Flamengo chega ao seu segundo resultado negativo na competição e ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Os atuais campeões voltam a campo no próximo sábado, 15, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30.   


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.