Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Chama a promessa! Matheus Babi salva e Botafogo apenas empata com Bragantino no Campeonato Brasileiro

Glorioso não fez boa partida, mas contou com o talento da joia de General Severiano

Guilherme Assumpção Publicado em 12/08/2020, às 20h08 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino e Botafogo se enfrentaram no Nabi Abi Chedid - GettyImages
Bragantino e Botafogo se enfrentaram no Nabi Abi Chedid - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, o Campeonato Brasileiro deu início à sua 2ª rodada com o jogão entre Bragantino e Botafogo. Devido à decisão dos estaduais, o Glorioso teve sua estreia adiada e disputava seu primeiro jogo diante do Massa Bruta.

o Bragantino buscava a primeira vitória no Brasileirão após conseguir empate heroico nos minutos finais contra o Santos. Pela primeira vez depois da pandemia, a equipe paulista disputava um jogo em seu estádio.

Com um primeiro tempo muito bom do Bragantino, o Botafogo chegou ao empate com gol da promessa Matheus Babi no segundo tempo e somou seu primeiro ponto no Brasileirão.

O primeiro tempo começou com o Bragantino tomando a iniciativa e assustando o Botafogo, que apenas disputou amistosos desde a eliminação no Carioca. Logo na primeira chance do jogo, o Massa Bruta já conseguiu a vantagem aos cinco minutos.

Pelo lado esquerdo, Matheus Jesus e Edimar fizeram boa jogada e o volante cruzou na segunda trave. Com categoria, o atacante Artur só escorou e encontrou Alerrandro, que deu uma joelhada na bola e abriu o placar.

A resposta do Botafogo veio aos 10. Após boa jogada de Luis Henrique, o Glorioso quase alcançou o empate, mas viu o goleiro Cleiton fazer boa defesa. Cinco minutos mais tarde, Alerrando apareceu novamente e acertou a trave de Gatito.

A partida seguia bastante disputada e as duas equipes mostravam muita vontade de vencer. Contudo, o Botafogo encontrava mais dificuldades para criar chances claras de gol. Já o Bragantino tinha mais sucesso nas tentativas e assustou mais uma vez aos 31 minutos.

Matheus Jesus recebeu de Morato e finalizou com perigo. Três minutos mais tarde, foi a vez de Aderlan assustar o Fogão. Após passe de Claudinho, a bola sobrou com o lateral, que chutou e viu Gatito espalmar para escanteio.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou bastante morno depois da intensa pressão do Bragantino e das dificuldades apresentadas pelo Botafogo. Intervalo. 1 a 0 Massa Bruta.

O segundo tempo começou com amplo domínio do Bragantino, que não dava chances ao Botafogo. A primeira boa chance veio aos três minutos. Alerrandro saiu cara a cara com Gatito e desperdiçou grande oportunidade.

Aos sete minutos, Matheus Jesus obrigou o goleiro do Botafogo a fazer verdadeiro milagre. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Léo Ortiz assustar o adversário. Porém, o futebol prega peças e o Botafogo achou o gol mesmo sem atuar bem na partida.

Aos 19 minutos, Guilherme Santos deu ótimo cruzamento para a área e encontrou a promessa Matheus Babi, que chegou de carrinho para empatar o jogo.

O Bragantino partiu para o ataque após o gol de empate, mas o Botafogo contava com Gatito Fernandez em noite inspirada. O paraguaio foi fundamental na partida e ajudou o Glorioso a segurar o empate na estreia do Brasileiro.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos dois pontos na tabela. O próximo desafio será diante do Bahia, fora de casa, neste domingo, 16, às 16h (horário de Brasília).

Já o Botafogo somou seu primeiro ponto na competição mesmo tendo uma partida a menos. O próximo jogo será contra o Fortaleza, fora de casa, neste domingo, 16, às 19h.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.