Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com Sampaoli fundamental, Atlético-MG busca resultado, vira sobre Corinthians e segue 100% no Brasileirão

Treinador argentino foi preciso nas substituições no intervalo e fez o Galo tirar a vantagem de 2 a 0

Guilherme Assumpção Publicado em 12/08/2020, às 20h03 - Atualizado às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram no Mineirão - GettyImages
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram no Mineirão - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, o Campeonato Brasileiro deu início à sua 2ª rodada com o jogão entre Atlético Mineiro e Corinthians. Por conta da decisão do Paulista, esta foi a primeira partida do Timão no torneio nacional.

o Atlético-MG buscava sua segunda vitória na competição após surpreender e derrotar o Flamengo na estreia do Brasileirão. Jogando em casa, o Galo confiava na ousadia de Sampaoli, que reencontrava Tiago Nunes depois de ríspida discussão entre os dois no ano passado.

Com um primeiro tempo muito complicado, o Atlético viu o Corinthians abrir 2 a 0. Mas quem tem Sampaoli no banco de reservas não precisa se preocupar. Com as modificações no intervalo, o Galo foi buscar o resultado, virou o jogo e terminou com a vitória por 3 a 2.

O primeiro tempo começou com o ritmo de jogo já conhecido do técnico Sampaoli. Com algumas mudanças no time titular, o Galo tentava sufocar o rival para abrir o placar logo no começo. Já o Corinthians esperava um contra-ataque para surpreender o Atlético-MG.

Aos cinco minutos, o Atlético-MG quase saiu na frente após chute de Marrony. O atacante recebeu grande passe de Nathan e saiu cara a cara com Cássio, mas o goleiro fechou bem e abafou a jogada.

Com o estilo de jogo com muita troca de passes e a utilização do goleiro na criação das jogadas, o Atlético-MG pagou um preço alto pela forma de jogar. Aos 11 minutos, Guga tentou recuar para Rafael e viu a bola parar no pé de Sidcley, que passou para Araos.

O chileno observou a jogada e encontrou Jô, que só cabeceou e emplacou a Lei do Ex mais uma vez. 1 a 0 Corinthians. Após o gol, o Timão adotou uma postura muito defensiva e o Atlético-MG seguia em seu estilo de jogo para tentar empatar.

Apesar da intensa troca de passes, o Atlético encontrava dificuldades para furar a defesa corintiana. Porém, aos 24 minutos, a equipe chegou com muito perigo. Nathan fez ótima jogada e achou Alan Franco dentro da área. O meia chutou e viu Cássio fazer um verdadeiro milagre.

Logo na sequência, o Corinthians se aproveitou mais uma vez dos vacilos defensivos do Galo. Aos 29, Matheus Vital lançou Jô, que achou passe espetacular de calcanhar para Araos, que finalizou no cantinho. 2 a 0 Corinthians.

O Atlético seguia tentando diminuir o placar e quase conseguiu aos 34 minutos. Marrony brincou ao dar uma caneta em Danilo Avelar e finalizou para acertar a trave de Cássio. Mais tarde, o goleiro apareceu novamente para assustar o time do Timão em bola recuada.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo virou ataque contra defesa, mas o Corinthians conseguiu se segurar bem para levar a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

O segundo tempo começou de maneira elétrica e o Atlético-MG partiu com tudo em busca do resultado. Com menos de um minuto, Hyoran obrigou Cássio a fazer grande defesa. Na sequência, Marrony também assustou.

Mas a insistência foi premiada aos seis minutos. Após cruzamento de Guga, a bola sobrou com Hyoran, que finalizou. Cássio tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Galo. A pressão era absurda e o Corinthians não conseguia neutralizar as ações.

A ousadia de Sampaoli valeu a pena e as mudanças no intervalo fizeram toda a diferença. Com um Timão assustado, o Atlético-MG chegou ao empate aos 10 minutos. Savarino chutou e viu Cássio dar rebote no meio da área. Hyoran aparece novamente e marcou. 2 a 2.

A pressão era imparável e o Atlético-MG chegou ao gol da virada aos 15 minutos. Nathan avançou no meio-campo e finalizou com força. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Golaço do Galo. Aos 21, Keno acertou a trave de Cássio.

O Corinthians parecia sentir a imposição do rival e não conseguia passar do meio-campo. O Galo ainda marcou o quarto gol após chute de Réver, mas o VAR anulou o tento por um impedimento na jogada. O Timão ainda teve tempo para Jô quase empatar nos acréscimos, mas Guga salvou em cima da linha.

Mesmo com a vantagem, o Atlético-MG seguia atacando e mantendo o Corinthians longe de sua meta. O time paulista foi completamente irreconhecível no segundo tempo e viu a ousadia de Sampaoli ser fundamental no jogo.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos seis pontos e ocupa a liderança na tabela. O próximo jogo acontece neste domingo, 16, às 11h (horário de Brasília), diante do Ceará, em casa.

Já o Corinthians permaneceu zerado na competição ao ter um jogo a menos. O próximo compromisso acontece neste sábado, 15, às 19h, diante do Grêmio, fora de casa.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.