Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMÃO

Veja um resumo de tudo que aconteceu na semana que passou do Santos

Veja um resumão da semana do Santos, com os melhores acontecimentos de tudo que aconteceu ao longo dos últimos dias na Vila Belmiro

Redação Publicado em 04/02/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos teve semana livre para treinar e focar no clássico contra o Palmeiras - Bruno Santoni / Santos FC
Santos teve semana livre para treinar e focar no clássico contra o Palmeiras - Bruno Santoni / Santos FC

A semana do Santos foi muito agitada internamente, com vários episódios ocorrendo ao longo dos últimos dias, como o anúncio de desfalques importantes, possíveis reforços e protestos da torcida. A vida do torcedor santista não anda fácil, prestes a um clássico contra o Palmeiras, válido pelo Paulistão 2023 e de extrema importância para o Peixe.

A Torcida Jovem, principal organizada do clube, invadiu o CT Rei Pelé nesta quinta-feira, 02, e cobrou reforços para a equipe, focando as reclamações no presidente Andres Rueda, que é muito criticado por não cumprir as promessas que fez no começo do seu mandato. Além disso, os torcedores foram ao campo onde a equipe treinava para cobrar alguns jogadores.

Na parte das transferências, Ângelo foi o grande destaque, pois o Santos possuía negociações avançadas para negociar o atacante de 18 anos com o Nottingham Forest, porém o acordo não foi concluído antes do fechamento da janela europeia e assim não pode ser feito. O principal motivo para a desistência foi que a diretoria no Peixe não se contentou com a proposta oferecida pelos ingleses.

Com o fracasso na negociação com o futebol inglês, restou o mercado brasileiro para negociar e assim o Santos já conversa com o Flamengo para vender a promessa revelada na equipe da Baixada paulista. A oferta feita pelos cariocas não agradou logo de cara e precisará de um considerável aumento para ser aceita, porém se sabe que o Mengão deseja e muito contar com Ângelo em seu elenco.

Ângelo movimentou os bastidores do Santos com uma possível venda (Getty Images)

Outra negociação que está em andamento é a de um retorno de Lucas Lima para a Vila Belmiro. As conversas entre as partes estão adiantadas e um contrato de produtividade deve ser acertado para que o meia jogue novamente com a camisa do Santos, atuando pela última vez antes do acerto para atuar pelo rival Palmeiras, onde foi multicampeão.

Para fechar a semana, o torcedor alvinegro recebeu uma péssima notícia, pois Soteldo teve uma lesão grave no ombro confirmada e precisará passar por cirurgia, não sendo possível prever quando o venezuelano voltará a estar em campo com o restante da equipe. A preocupação é grande, pois o meia é o camisa 10 e principal jogador do atual elenco, que briga, atualmente, contra o rebaixamento no Paulistão.