Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO EM 2024

Veja os planos do Corinthians para novo ‘pacotão’ de reforços

Com três nomes engatilhados para a temporada, o Corinthians planeja data de estreias e tenta definir última chegada para o Paulistão

Redação Publicado em 16/02/2024, às 10h58 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians faz planos para novos reforços - Getty Images
Corinthians faz planos para novos reforços - Getty Images

Pensando nos últimos passos da reformulação do Corinthians em seu elenco para 2024, o clube corre para regularizar mais três reforços a tempo da inscrição na primeira fase do Campeonato Paulista. Igor Coronado, Pedro Henrique e Matheuzinho já estão acertados, mas precisam aparecer no BID da CBF até a noite desta sexta-feira, 16.

Segundo o “Globo Esporte”, Pedro Henrique e Matheuzinho já devem estar à disposição do técnico António Oliveira para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, 18. Eles já estavam ativos em seus respectivos times e têm condições físicas para o clássico.

Já o meio-campista Coronado deve esperar mais um pouco para poder entrar em campo com a camisa alvinegra. O atleta esteve afastado do elenco do Al Ittihad por algumas semanas, antes de conseguir sua rescisão contratual, e fez sua última partida oficial ainda em dezembro de 2023.

Assim, o atleta deverá ser relacionado pela primeira vez no confronto contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, 21, na estreia das equipes na Copa do Brasil de 2024. O jogador chegou ao Brasil na manhã desta sexta, 16, para assinar contrato e realizar exames médicos antes de ser anunciado.

Cacá é alvo do Corinthians para a temporada
Cacá é alvo do Corinthians para a temporada - Reprodução Instagram

Vale lembrar que o clube ainda busca a contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e está atualmente emprestado ao Athletico-PR. A ideia é conseguir um novo empréstimo do defensor, colocando uma opção de compra já estipulada em contrato, que seria válido até o fim da atual temporada.