Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vasco: Zé Ricardo abre o jogo sobre situação de Nenê

Em entrevista coletiva, Zé Ricardo abre o jogo sobre motivos que o fizeram não escalar Nenê e utilizar três zagueiros na rodada do estadual

Redação Publicado em 07/02/2022, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Vasco, Zé Ricardo poupou Nenê - GettyImages
Técnico do Vasco, Zé Ricardo poupou Nenê - GettyImages

No último domingo, 06, o técnico Zé Ricardo (50) optou por não escalar o meio-campista Nenê (40) em mais uma partida do Vasco no Campeonato Carioca. Mesmo com a vitória por 3 a 1 diante do Madureira, o treinador foi bastante questionado sobre a situação do jogador, que é considerado peça fundamental do elenco.

Logo após o apito do juiz, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a situação de Nenê. Segundo o treinador, o atleta vem sendo preservado por conta da alta intensidade nos jogos e também por sua idade. Na visão do técnico vascaíno, a ausência do meia foi importante para sua parte física.

CANAL - SPORTBUZZ:

A ausência do Nenê se deu por diversos motivos. O principal foi para a gente poupar um jogador que é referência para nossa equipe, com 41 anos, apesar do excelente condicionamento físico que ele tem. Aqui em Conselheiro Galvão a expectativa era de um jogo com uma temperatura muito alta. A gente optou por dar uma segurada nele, para que pudesse se recuperar totalmente para o jogo do meio de semana”, contou Zé Ricardo.

Além do desfalque de Nenê, o Vasco também contou com uma escalação de três zagueiros para a partida do estadual. Perguntado sobre a mudança, Zé Ricardo confessou que planeja ter diversas versões para cada jogo e que a possibilidade de usar uma linha de três defensores é bastante real para a sequência do ano.

Nenê vibra com gol no Vasco
Vasco e Zé Ricardo confiam no talento de Nenê (Crédito: GettyImages)

Uma opção minha para essa partida também, mas a ideia é ter variações na maneira de jogar, e ser menos previsível para os adversários. Eu entendia que esse seria um bom momento para a gente trabalhar os três zagueiros. Talvez não tivesse usado antes, por uma carência na posição”, iniciou o técnico vascaíno.

Então resolvemos apostar na linha de quatro, também com a intenção de começar o campeonato pontuando, não só pensando no quadrangular final, mas também para dar confiança à equipe”, encerrou o treinador do Vasco.