Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Vasco domina e vence Madureira no Cariocão

Buscando se isolar na lidrança do Cariocão, Vasco domina Madureira fora de casa e vence por 3 a 1

Redação Publicado em 06/02/2022, às 17h33

Vasco vence Madureira no Cariocão - Flickr - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco vence Madureira no Cariocão - Flickr - Rafael Ribeiro / Vasco

Na tarde deste domingo, 6, o Vasco visitou o Madureira em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Começando a rodada na ponta da tabela de classificação, o Cruzmaltino foi para a partida dividindo a primeira colocação com o Flamengo, perdendo apenas no critério de desempate.

Na rodada anterior, o Vasco enfrentou o Nova Iguaçu e venceu por 3 a 2. Dominando a partida até metade do segundo tempo, o Gigante da Colina abriu 3 a 0 no placar e deixou os adversários encostarem na reta final, mas, no final das contas, conseguiu conter a pressão e se segurou bem na defesa, garantindo os três pontos.

 

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida já começou com o Vasco da Gama mostrando o porquê briga pela liderança do Campeonato Carioca e pressionou muito o Madureira. O resultado já veio aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Pec aproveitou sobra em cobrança de falta para a área, dominou no peito e, sem deixar cair, o acertou um chute no ângulo.

O Madureira chegou a assustar, mas não conseguiu balançar as redes e acabou sendo punido. Por outro lado, mesmo sem Nenê, o Vasco conseguiu continuar se impondo e, aos 33 minutos, Anderson Conceição subiu bem e cebeceou no canto, mas parou no goleiro Dida, que espalmou a bola. No rebote, Getúlio não perdoou e bateu no canto para fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

Nenê desfalca Vasco
Nenê foi poupado e não entrou em campo na partida entre Vasco e Madureira - Flickr (Rafael Ribeiro / Vasco) 

No início do segundo tempo, o Gigante da Colina continuou buscando o gol e conseguiu logo aos seis minutos, aumentando ainda mais a vantagem no placar. Aproveitando cruzamento vindo do lado esquerdo, Getúlio antecipou o marcador e cabeçeou no canto de Dida para deixar a equipe ainda mais tranquila, com um 3 a 0.

Aos 15 minutos, o Madureira diminuiu no placar. Aproveitando a indecisão da defesa, Pipico recebeu a bola em profundidade, entrou na área e finalizou para fazer o primeiro da equipe na partida. Apesar do gol, os donos da casa não conseguiram reagir e o Vasco conseguiu a vitória tentando se isolar na liderança.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!