Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Grêmio faz o dever, vence Picos e avança na Copinha 2023

Grêmio e Picos se enfrentaram pela Copinha 2023, em partida de mata-mata, nesta quinta-feira, 12; confira detalhes do confronto no torneio de base

Redação Publicado em 12/01/2023, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Picos na Copinha 2023 - Renan Jardim/Grêmio FBPA/Flickr
Grêmio e Picos na Copinha 2023 - Renan Jardim/Grêmio FBPA/Flickr

Nesta quinta-feira, 12, Grêmio e Picos se enfrentaram na Copinha 2023, em confronto válido pela 2ª rodada, no mata-mata. Com chances desperdiçadas e perigos apresentados nos dois lados do gramado, o time gaúcho levou a melhor pelo placar de 1 a 0, garantindo a permanência na maior competição de base do país.

O início da partida foi marcado pela dificuldade de ambas equipes em criarem jogadas eficientes. Enquanto se fechava em sua marcação, o elenco do Piauí não conseguia enfrentar a defesa do Grêmio, bem postada, quando experimentava sair. Apenas na metade da primeira etapa os lances mais perigosos começavam a surgir.

Ainda assim, o intervalo não chegou sem uma balançada na rede: aos 34 minutos, Hiago chegou livre, em construção originada na direita, e mandou direto para o gol, anotando o primeiro de sua equipe e da partida. Além disso, o chute raspou na trave antes que pudesse entrar e garantir a vantagem ao Tricolor.

A partir do segundo tempo, começou a chover intensamente em Franca (fator que esteve presente na maioria das partidas realizadas pelo torneio de base), trazendo mais desafios às equipes. Após o intervalo, um desempenho similar ao apresentado no final da primeira etapa: sem gols, com grandes chances desperdiçadas nos dois lados do campo.

Grêmio na Copinha 2023
Grêmio na Copinha 2023 (Créditos: Renan Jardim/Grêmio FBPA/Flickr)

Assim, sem maiores alterações, o Grêmio derrotou o Picos na Copinha 2023 com o placar final de 1 a 0. Dessa maneira, o Tricolor Gaúcho avança à terceira rodada da competição, que antecede as oitavas de final. O rival do Piauí, por sua vez, se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após uma campanha de seis pontos na fase de grupos.