Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Vasco vai pedir áudios e imagens do VAR após Nenê contestar arbitragem

Vasco enfrentou a Chapecoense pelo Brasileirão na noite deste domingo, 31, em uma partida que foi marcada pelas polêmicas de arbitragem para ambos os lados

Redação Publicado em 01/08/2022, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Vasco, Nenê - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Jogador do Vasco, Nenê - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco recebeu a Chapecoense na noite deste domingo, 31, pelo Brasileirão Série B, e além de ter saído de campo com o empate em 0 a 0, ainda teve que lidar com as polêmicas de arbitragem ao longo do confronto. Por conta disso, de acordo com as informações do site "GE", o clube carioca vai enviar ofício à CBF solicitando as imagens e áudios do VAR de dois lances.

O primeiro deles é relacionado com o pedido de pênalti na jogada com Eguinaldo na área da Chapecoense, e o outro é por conta da expulsão de Nenê. O jogador, que inclusive ficou revoltado com o árbitro Douglas Marques das Flores depois de ter recebido o cartão vermelho e precisado deixar o gramado.

Após o apito final do duelo, o camisa 10 do Vasco disse, em entrevista na área mista, que não entendeu o motivo pelo qual recebeu o cartão vermelho, principalmente por ter feito a sua primeira falta no jogo, e ainda afirmou que o árbitro "estragou o espetáculo" e quis aparecer mais do que o jogo em si.

"Eu não falei nada. Em nenhum momento me referi a ele. Eu só falei que era a minha primeira falta. Mas no momento, tenso, falei: 'Minha primeira falta, car...'. Mas não me referi a ele. Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, por está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer", disse o jogador.

Vasco x Chapecoense em campo pelo Brasileirão Série B
Vasco x Chapecoense em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

"Ele também expulsou o Daniel Felix (coordenador científico), que não fez nada. Simplesmente escolheu um. Falta de responsabilidade. Atrapalhou muito o espetáculo do jogo. Vocês podem pegar todas as imagens e vão ver que eu nenhum momento eu xinguei o árbitro", continuou Nenê em sua explicação sobre o que teria acontecido no lance.

Já a súmula do confronto relatou que Nenê realmente disse que era a sua primeira falta, mas não registrou os palavrões que teriam sido direcionados a si, mas sim desabafos e protestos que foram "acintosos" por parte do jogador do Vasco. A outra expulsão justificada da partida, esta com cartão vermelho direto, foi para o coordenador científico Daniel Felix.