Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Vasco reage e atropela CRB na Série B do Brasileirão

O Vasco reagiu na Série B do Brasileirão e conseguiu uma vitória importante diante do CRB nesta quinta-feira, 28, em São Januário; confira detalhes!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco atropelou o CRB na Série B do Brasileirão e Andrey Santos foi o principal destaque - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
O Vasco atropelou o CRB na Série B do Brasileirão e Andrey Santos foi o principal destaque - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr

O Vasco reagiu na Série B do Brasileirão e atropelou o CRB nesta quinta-feira, 28, em São Januário. Com brilho de Andrey Santos e Raniel, o Cruzmaltino passou por cima dos rivais alagoanos e fez 4 a 0. A equipe não vencia há três jogos na temporada de 2022 e voltou a ganhar três pontos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time voltou a assumir a segunda colocação na tabela de classificação. 

Na partida contra o CRB, o Vasco não tomou conhecimento dos rivais. A equipe carioca, diante da sua torcida, decidiu que era o momento de responder aos resultados negativos na Série B do Brasileirão. Com o 4 a 0, o Cruzmaltino chegou aos 38 pontos e diminuiu a diferença para o líder Cruzeiro, que agora é de sete pontos. Importante destacar que a Raposa ainda vai entrar em campo na rodada, quando visitará o Brusque. 

Os donos da casa construíram a vitória no primeiro tempo. Logo no começo da partida, Andrey Santos aproveitou o cruzamento para área e colocou a cabeça na bola. A finalização não deu chances para o goleiro do CRB. 1 a 0. Depois de abrir o placar, o Vasco ainda viu os rivais empatarem o jogo com Anselmo Ramon, mas o VAR flagrou impedimento na jogada. 

Ainda no primeiro tempo, o Gigante da Colina fez o 2 a 0. Raniel recebeu no campo ofensivo, conduziu a bola até a entrada da área, deu um belo drible de corpo no rival e bateu cruzado para fazer o seu gol. O goleiro do CRB até tentou pegar, porém a finalização foi precisa, rasteira, no seu canto esquerdo. Torcida vascaína foi à loucura com a bola na rede em São Januário. 

Andrey Santos
O Vasco enfrentou o CRB nesta quinta-feira, 28, e venceu com dois gols de Andrey Santos (Crédito: Daniel Ramalho / CRVG / Flickr)

Para o segundo tempo, o Vasco continuou com a mesma intensidade e não demorou muito para fazer o terceiro. Depois de uma grande jogada individual de Raniel, a bola caiu nos pés de Andrey Santos. O camisa oito, dentro da área, ajeitou o corpo e bateu com muita categoria para fazer o 3 a 0 e garantir de vez a vitória carioca em São Januário. 

No final da partida, nos acréscimo do jogo, Eguinaldo fez o seu primeiro gol como atleta profissional e foi um golaço. O garoto recebeu na entrada da área, dominou e bateu rasteiro para fazer o 4 a 0. A torcida do Vasco foi à loucura com o golaço da promessa de apenas 17 anos de idade. São Januário pegou fogo e os torcedores comemoraram a vitória. 

Com o resultado, o Vasco voltou a assumir a vice-colocação da Série B do Brasileirão. Os cariocas voltam a campo no próximo domingo, 31, quando também recebem a Chapecoense. O time quer aproveitar o fator casa para conseguir mais três pontos na competição e encaminhar o acesso. Para a próxima rodada, Alex Teixeira já poderá estrear pelo clube.