Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Vasco x Chapecoense não saem do zero em partida com polêmicas

Vasco perdeu a oportunidade de somar os três importantes pontos que poderiam fazer com que a diferença para o líder da competição diminuísse

Redação Publicado em 31/07/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco x Chapecoense em campo pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Vasco x Chapecoense em campo pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco recebeu a Chapecoense neste domingo, 31, em São Januário, para o jogo que abriu a 22ª rodada do Brasileirão Série B. Vice-líder da competição, a equipe da casa segue em sua busca pelo primeiro lugar, ainda que saiba que a vantagem do Cruzeiro é alta. Por conta disso, vencer nesta tarde seria tão importante, mas o Gigante da Colina não saiu do 0 a 0.

Inclusive, o Vasco poderia ter conseguido abrir nove pontos de vantagem para o quinto colocado na tabela nesta rodada se tivesse saído com a vitória. Inclusive, o jogo deste final de semana pode ter sido o último da equipe antes da venda do futebol para a 777 Partners. Isso porque a reunião que vai definir o futuro do clube está marcada para o próximo domingo, 7.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram bastante truncados, com algumas faltas e muitos laterais sendo cobrados em um momento em que as duas equipes ainda estavam se estudando. Aos cinco minutos, na cobrança, Nenê rolou a bola para Figueiredo, que soltou uma bomba de fora da área, mas ela acabou explodindo na barreira.

Aos 12, Perroti recebeu na entrada da área, tentou bater com efeito, mas pegou bem mal na bola na primeira finalização da Chapecoense no jogo. A resposta veio quatro minutos depois, com Nenê tocando curtinho para Edimar, que levantou na área. Quintero ainda tentou chegar de cabeça na segunda trave, mas a zaga da Chape colocou para escanteio novamente.

Vasco x Chapecoense em campo pelo Brasileirão
Vasco x Chapecoense em campo pelo Brasileirão (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

Na sequência, depois de uma jogada confusa pela direita, Pec se livrou da marcação, invadiu a área e rolou para Andrey, livre, finalizar. O camisa 8, no entanto, pegou de canhota e bateu fraquinho para fácil defesa do goleiro. Com 26 minutos jogados, Ronei recebeu de Perroti na direita, invadiu a área e soltou uma bomba cruzada. Thiago fechou o ângulo e fez a defesa.

Com 37 minutos, Nenê cobrou o escanteio, Perroti cortou parcialmente, e Pec ficou com o rebote. Ele bateu, mas a bola pegou em Léo Matos, que estava em posição irregular, e sobrou para Anderson Conceição. O zagueiro mandou direto para o gol, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento no lance.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Pec arriscou de fora da área, mas pegou muito fraco. A bola bateu na zaga e sobrou para Figueiredo. O atacante levou ao fundo, tentou a jogada individual, mas acabou sendo desarmado. Na sequência, Raniel roubou a bola de Victor Ramos, avançou em velocidade e chutou prensado. Nenê estava livre, e o camisa 9 foi fominha no lance.

Aos seis, Matheus Bianqui acertou uma pancada de fora da área, e a bola explodiu na cara de Yuri Lara. Andrey ainda arriscou de fora de área e obrigou Saulo a fazer outra boa defesa em uma importante chegada do Vasco. Depois, ainda, após o cruzamento de Edimar, Andrey desviou de cabeça, e a bola tirou tinta da trave.

Com 25, Léo Matos cruzou, Eguinaldo desviou de cabeça para trás, mas a zaga da Chape conseguiu cortar antes que a bola chegasse em Alex Teixeira. Ele, que entrou caindo mais pela esquerda do ataque, tentou a arrancada em velocidade, mas foi desarmado. Luizinho ainda recebeu na área, girou e chutou por cima do gol, mas o lance já estava parado.

Cinco minutos depois, polêmica! Eguinaldo recebeu a bola na área e caiu na dividida com Pablo Oliveira. Os jogadores do Vasco pediram a marcação do pênalti, mas o árbitro só mandou o jogo seguir. Depois, mais polêmica! Thiago Rodrigues saiu jogando errado com os pés, Fernando pegou a bola na área, mas foi desarmado por Andrey. Os jogadores da Chape também pediram pênalti na jogada.

Aos 36, Eguinaldo recebeu na entrada da área, girou, a bola desviou e quase enganou o goleiro, indo somente para o escanteio para o Vasco. No minuto seguinte, Nenê partiu para a cobrança, a bola passou literalmente por todo mundo, e Alex Teixeira cabeceou livre na segunda trave, mas a  bola passou muito rente ao gol.

Fim de jogo!