Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÉ NO CHÃO

Vasco: Thiago Rodrigues abre o jogo sobre time invicto na Série B

Goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues pregou cautela diante da boa fase vivida no Cruzmaltino; clube carioca segue sem sofrer derrotas na temporada

Redação Publicado em 22/06/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr
Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr

Em entrevista coletiva no CT do Vasco, Thiago Rodrigues foi sincero sobre o momento vivenciado no clube e o bom desempenho do elenco ao longo do ano. O Cruzmaltino continua imbatível no Campeonato Brasileiro, sem um revés sofrido sequer, enquanto soma sete vitórias e seis empates. Ainda assim, o goleiro se mostrou realista e ressaltou que a equipe não pode baixar a guarda.

“Tudo é uma sequência. Futebol, por mais imediatista, tem processos que não tem como pular. Agora estamos colhendo bons frutos e temos esperança de seguir um bom caminho na Série B. E ainda tem margem para evolução mais significativa em todos os setores, Série B é uma árdua, forte, ninguém sobe na 13ª rodada. Temos algumas guerras pela frente”, destacou Thiago.

CANAL - SPORTBUZZ:

O camisa 1 do time carioca também detalhou o contato inicial com o trabalho do treinador recém-contratado Maurício Souza: “Jogo é fracionado, tem muitos aspectos dentro da partida [...]. A saída de três fica muito mais segura para a gente, quando sai com três, com dois zagueiros abertos e os laterais apoiados. Era um sistema que já tinha com o Zé, agora estamos tendo mais liberdade, usado mais dentro da competição”.

Thiago ressaltou que os estilos entre treinadores são diferentes, mas que o melhor de cada um vem sendo aproveitado. “Cada um tem seu modo de trabalho, acho que Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé. O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Mauricio está dando seguimento a isso”, afirmou.

Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Créditos: Danilo Ramalho/CRVG/Flickr)

Sobre a tarefa de defender o clube, foi categórico: “Eu estava refletindo quando chego dos treinos em casa, pós-jogo, a atmosfera do Vasco. A responsabilidade também é gigantesca, quando eu defino uma frase e crio essa narrativa eu digo que jogar no Vasco não é para qualquer um. Sei do tamanho da responsabilidade que tenho de carregar a Cruz de Malta no peito e vestir essa camisa”.