Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA RECUPERAÇÃO!

Vasco: Roberto Dinamite dá entrada em hospital para tratar infecção

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite está realizando um tratamento contra o câncer desde o ano passado; ex-jogador se pronunciou nas redes sociais sobre sua saúde

Redação Publicado em 21/06/2022, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite segurando a camisa do clube - Transmissão Vasco TV
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite segurando a camisa do clube - Transmissão Vasco TV

O ídolo do Vasco e ex-jogador Roberto Dinamite fez uma publicação de um vídeo em suas redes sociais oficiais nesta terça-feira, 21, para informar que precisou dar entrada em um hospital para tratar uma infecção causada por uma bactéria. Essa ida em busca de atendimento acontece somente alguns meses depois de ele anunciar o início de um tratamento contra câncer.

No vídeo em que o ex-jogador aparece para atualizar seus fãs e seguidores sobre seu estado de saúde, é possível para perceber que Dinamite ainda fala com um certo esforço, mas apesar das condições em que se encontra, faz questão de tranquilizar as pessoas que o acompanha e afirma que está se sentindo bem.

Canal - SportBuzz

"Estou aqui para dizer a todos vocês que está tudo bem. Tive uma infecção por bactéria, descobri. Graças a Deus está tudo e bem e logo logo estou voltando para casa. Obrigado pela força e carinho de vocês", disse Roberto Dinamite no vídeo pulicado em suas redes sociais, onde ele aparece deitado na cama do hospital.

Alguns instantes depois de fazer o post, o ídolo do Vasco recebeu o apoio de diversos nomes do futebol, como o meia Paulinho, ex-Vasco, e os ex-jogadores Pedrinho, Donizete, Jorginho e Neto, além de nomes importantes da música como a sambista Teresa Cristina, e também os atores Lucio Mauro Filho e Eri Johnson.

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite (Crédito: Transmissão/Globo Esporte)

O cara

Sendo um dos maiores ídolos da história do Vasco, Roberto Dinamite é o principal artilheiro e o jogador que possui mais partida em campo pelo clube carioca em toda a carreira e todo o tempo de vida do time. Além disso, ele também é considerado como o maior goleador do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e do estádio São Januário.

Vale lembrar ainda que ele foi presidente do Vasco entre os anos de 2008 e 2014. Em abril deste ano, Dinamite recebeu uma linda homenagem do clube com uma estátua feita com seu rosto e uma grande festa realizada em São Januário. O evento contou com a participação de alguns de seus ex-companheiros e até mesmo rivais da época, como Zico.