Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Vasco supera o Náutico fora de casa e assume a vice-liderança

Vasco conseguiu somar seus três importantes pontos na partida diante do Náutico pelo Brasileirão Série B para ficar a quatro do líder da competição

Redação Publicado em 07/06/2022, às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Náutico pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Náutico pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco visitou o Náutico na noite desta terça-feira, 7, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, no Estádio do Arruda, em Recife. Para o duelo, os donos da casa chegaram tentando manter a confiança depois da vitória na última rodada, enquanto os visitantes empataram e precisavam vencer. Quem se deu bem foram os cariocas, que triunfaram por 3 a 2.

Porém, quase que a partida não aconteceu! Isso porque o novo uniforme do Náutico não tinha chegado no estádio no momento em que o hino nacional foi executado. A partida seria realizada no Aflitos, mas por conta das chuvas em Recife, o local teve que ser alterado. Com as camisas tendo seus patrocínios colocados, o time da casa não perfilou para cantar o hino.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de bola rolando, o jogo foi paralisado. O VAR estava analisando um possível pênalti para o Náutico, mas o jogo seguiu. Aos oito, Gabriel Pec fez um bom lançamento para Figueiredo dentro da grande área. Ele tocou de primeira tentando achar Getúlio, mas a zaga dos donos da casa conseguiu se portar bem e tiraram de novo.

Com 27, o Vasco marcou, e mais uma vez contando com um golaço de Figueiredo! Na primeira finalização da partida, o atacante mandou uma verdadeira bomba de muito longe durante a cobrança de falta. A bola foi no ângulo de Lucas Perri, e o Vasco mudou a posição do marcador no Arruda.

Vasco e Náutico em campo pela partida do Brasileirão
Vasco e Náutico em campo pela partida do Brasileirão (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

Aos 30 minutos aconteceu a primeira finalização do Náutico na partida. Nela, Mateus Nascimento chutou de fora da área, mas a bola foi longe do gol de Thiago Rodrigues. Na sequência, Nenê recebeu a bola dentro da área, tentou driblar Bruno Bispo e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Dez minutos depois, Gabriel Pec arrancou em contra-ataque e atravessou mais da metade do gramado sem marcação. Apesar do lance bonito, o jogador errou o passe e desperdiçou uma ótima chegada do Vasco. Dois minutos depois, o Vasco marcou mais um, e mais um vindo de uma cria da base carioca.

Andrey Santos fez uma linda jogada no campo de defesa, deu uma caneta no adversário e saiu em progressão. Na chegada na grande área, tabelou com Nenê e chutou colocado para ampliar o placar para o Vasco fora de casa e garantir, mesmo que provisoriamente, a vitória do time carioca na partida do Brasileirão e mais três pontos.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos sete minutos, Yuri tocou para Pec na esquerda e ele deixou Getúlio frente a frente com Lucas Perri na pequena área, mas o jogador chutou a bola em cima do goleiro do Náutico. Na sequência, Amarildo recebeu o lançamento dentro da grande área e finalizou de primeira, mesmo sendo marcado por Danilo Boza. Porém, a bola passou ao lado do gol vascaíno.

Com 14 minutos, Nenê cruzou, Getúlio desviou de cabeça, e a bola sobrou para Figueiredo, que chutou bem no cantinho para marcar. Porém, logo na sequência o lance foi analisado pelo VAR por um possível impedimento de Figueiredo, que foi confirmado e o gol da equipe carioca acabou sendo anulado pelo árbitro de vídeo.

Aos 23, o Náutico marcou! Pedro Vitor recebeu dentro da grande área pela esquerda, chutou cruzado e Thiago fez uma grande defesa. Anderson Conceição tentou afastar, mas a bola ficou com Thássio, que finalizou. Ela ainda acabou desviando em Anderson Conceição e enganou o goleiro do Vasco, mudando o marcador da partida.

Já com o relógio marcando 31 minutos, o Vasco aumentou a diferença com mais um gol! Andrey Santos encontrou Figueiredo dentro da grande área. Com tranquilidade, ele ajeitou bem para Nenê, que no meio da área chutou colocado para marcar o terceiro gol do Vasco na partida, e decretar a conquista dos três pontos na rodada.

Oito minutos depois, o Vasco trocou passes com tranquilidade até a bola chegar a Weverton. Ele chutou cruzado, e Zé Santos quase alcançou ela na pequena área. O atacante, no entanto, estava em impedimento e o lance foi parado. Logo na sequência, o Náutico chegou com bastante perigo, parando na defesa do clube carioca.

Aos 49, na cobrança de falta dentro da área do Vasco, Bruno Bispo desviou de cabeça. A bola chegaria para Victor Ferraz, mas Zé Santos chegou antes e fez o desvio. O árbitro foi revisar o lance analisando um pênalti de Zé Santos em Victor Ferraz. Ele analisou e indicou a penalidade em Victor Ferraz para o Náutico bater.

Na cobrança, Jean Carlos deslocou Thiago Rodrigues e marcou o segundo do time pernambucano na partida. Foi literalmente goleiro para um lado e bola para o outro em uma batida bem firme do jogador do Náutico neste fim de segundo tempo, que inclusive ganhou mais alguns minutos de acréscimos.

Fim de jogo!