Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Vasco supera o Náutico fora de casa e assume a vice-liderança

Vasco conseguiu somar seus três importantes pontos na partida diante do Náutico pelo Brasileirão Série B para ficar a quatro do líder da competição

Redação Publicado em 07/06/2022, às 21h22

Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Náutico pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Náutico pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco visitou o Náutico na noite desta terça-feira, 7, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, no Estádio do Arruda, em Recife. Para o duelo, os donos da casa chegaram tentando manter a confiança depois da vitória na última rodada, enquanto os visitantes empataram e precisavam vencer. Quem se deu bem foram os cariocas, que triunfaram por 3 a 2.

Porém, quase que a partida não aconteceu! Isso porque o novo uniforme do Náutico não tinha chegado no estádio no momento em que o hino nacional foi executado. A partida seria realizada no Aflitos, mas por conta das chuvas em Recife, o local teve que ser alterado. Com as camisas tendo seus patrocínios colocados, o time da casa não perfilou para cantar o hino.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de bola rolando, o jogo foi paralisado. O VAR estava analisando um possível pênalti para o Náutico, mas o jogo seguiu. Aos oito, Gabriel Pec fez um bom lançamento para Figueiredo dentro da grande área. Ele tocou de primeira tentando achar Getúlio, mas a zaga dos donos da casa conseguiu se portar bem e tiraram de novo.

Com 27, o Vasco marcou, e mais uma vez contando com um golaço de Figueiredo! Na primeira finalização da partida, o atacante mandou uma verdadeira bomba de muito longe durante a cobrança de falta. A bola foi no ângulo de Lucas Perri, e o Vasco mudou a posição do marcador no Arruda.

Vasco e Náutico em campo pela partida do Brasileirão
Vasco e Náutico em campo pela partida do Brasileirão (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

Aos 30 minutos aconteceu a primeira finalização do Náutico na partida. Nela, Mateus Nascimento chutou de fora da área, mas a bola foi longe do gol de Thiago Rodrigues. Na sequência, Nenê recebeu a bola dentro da área, tentou driblar Bruno Bispo e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Dez minutos depois, Gabriel Pec arrancou em contra-ataque e atravessou mais da metade do gramado sem marcação. Apesar do lance bonito, o jogador errou o passe e desperdiçou uma ótima chegada do Vasco. Dois minutos depois, o Vasco marcou mais um, e mais um vindo de uma cria da base carioca.

Andrey Santos fez uma linda jogada no campo de defesa, deu uma caneta no adversário e saiu em progressão. Na chegada na grande área, tabelou com Nenê e chutou colocado para ampliar o placar para o Vasco fora de casa e garantir, mesmo que provisoriamente, a vitória do time carioca na partida do Brasileirão e mais três pontos.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos sete minutos, Yuri tocou para Pec na esquerda e ele deixou Getúlio frente a frente com Lucas Perri na pequena área, mas o jogador chutou a bola em cima do goleiro do Náutico. Na sequência, Amarildo recebeu o lançamento dentro da grande área e finalizou de primeira, mesmo sendo marcado por Danilo Boza. Porém, a bola passou ao lado do gol vascaíno.

Com 14 minutos, Nenê cruzou, Getúlio desviou de cabeça, e a bola sobrou para Figueiredo, que chutou bem no cantinho para marcar. Porém, logo na sequência o lance foi analisado pelo VAR por um possível impedimento de Figueiredo, que foi confirmado e o gol da equipe carioca acabou sendo anulado pelo árbitro de vídeo.

Aos 23, o Náutico marcou! Pedro Vitor recebeu dentro da grande área pela esquerda, chutou cruzado e Thiago fez uma grande defesa. Anderson Conceição tentou afastar, mas a bola ficou com Thássio, que finalizou. Ela ainda acabou desviando em Anderson Conceição e enganou o goleiro do Vasco, mudando o marcador da partida.

Já com o relógio marcando 31 minutos, o Vasco aumentou a diferença com mais um gol! Andrey Santos encontrou Figueiredo dentro da grande área. Com tranquilidade, ele ajeitou bem para Nenê, que no meio da área chutou colocado para marcar o terceiro gol do Vasco na partida, e decretar a conquista dos três pontos na rodada.

Oito minutos depois, o Vasco trocou passes com tranquilidade até a bola chegar a Weverton. Ele chutou cruzado, e Zé Santos quase alcançou ela na pequena área. O atacante, no entanto, estava em impedimento e o lance foi parado. Logo na sequência, o Náutico chegou com bastante perigo, parando na defesa do clube carioca.

Aos 49, na cobrança de falta dentro da área do Vasco, Bruno Bispo desviou de cabeça. A bola chegaria para Victor Ferraz, mas Zé Santos chegou antes e fez o desvio. O árbitro foi revisar o lance analisando um pênalti de Zé Santos em Victor Ferraz. Ele analisou e indicou a penalidade em Victor Ferraz para o Náutico bater.

Na cobrança, Jean Carlos deslocou Thiago Rodrigues e marcou o segundo do time pernambucano na partida. Foi literalmente goleiro para um lado e bola para o outro em uma batida bem firme do jogador do Náutico neste fim de segundo tempo, que inclusive ganhou mais alguns minutos de acréscimos.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!