Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Vasco abre o jogo sobre negociação com Atlético-MG após venda de Marrony; entenda!

Cria do Vasco, Marrony foi vendido pelo Atlético-MG ao futebol europeu

Redação Publicado em 16/08/2021, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cria do Vasco, Marrony foi vendido pelo Atlético-MG ao futebol europeu - GettyImages
Cria do Vasco, Marrony foi vendido pelo Atlético-MG ao futebol europeu - GettyImages

Após muitas especulações sobre a situação de Marrony, o Vasco finalmente se pronunciou através de uma nota oficial. No entanto, o clube não quis dar detalhes da negociação realizada pelo Atlético-MG nos últimos dias.

Vale destacar que o imbróglio se instaurou após o Atlético-MG entrar em contato com o Gigante da Colina e pedir um ‘desconto’ na porcentagem que o time carioca detinha sobre os direitos econômicos de Marrony.

Diante de todas as especulações, o Vasco divulgou nota oficial nesta segunda-feira, 16, e afirmou que não pretende dar detalhes sobre o acordo realizado com o clube mineiro na negociação de Marrony com o Midtjylland, da Dinamarca.

Apesar das inúmeras veiculações na imprensa envolvendo o Vasco, o CAM [Atlético Mineiro], o Volta Redonda e o atleta Marrony, o Vasco da Gama segue a premissa de não comentar negociações em andamento”, informou o Vasco.

Ao término das negociações, prezando pela transparência, o Vasco da Gama irá divulgar os valores em seu balancete financeiro trimestral. O documento fica disponível em seu Site Oficial na área dedicada ao portal da transparência”, encerrou.

ENTENDA!

De acordo com as informações do portal “Papo na Colina”, o Vasco abriu mão de parte da porcentagem que tinha direito sobre a venda de Marrony – 20% dos direitos econômicos pertenciam aos cariocas.

Com o ‘desconto’ dado ao Atlético-MG, o Vasco deve receber algo em torno de R$ 3 milhões pela venda de Marrony. Além disso, o clube carioca definiu que o montante será depositado em apenas uma parcela.

Dessa forma, o Gigante da Colina abriu mão de cerca de R$ 700 mil. Porém, o acordo pelo pagamento em apenas uma parcela promete facilitar a vida do Vasco, já que a quantia anterior seria paga totalmente apenas em 2022.

Ainda segundo a publicação, o Vasco manteve 1,2% para uma possível venda futura de Marrony. Por ter revelado o atacante, o clube carioca tem direito ao valor pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.