Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREPARAÇÃO!

Vasco se prepara para enfrentar CRB na tentativa de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro

Em 10º lugar na Série B, o Vasco precisa voltar a vencer para grudar no grupo de cima da tabela

Redação Publicado em 14/09/2021, às 08h46

Vasco se prepara para enfrentar CRB - Getty Images
Vasco se prepara para enfrentar CRB - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, o Vasco da Gama vai até Alagoas para enfrentar o CRB em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes ainda brigam por uma vaga na elite do futebol brasileiro, o que dá um clima ainda maior de decisão para a partida.

Em 10º lugar na tabela, o Vasco soma 32 pontos. Essa pontuação o coloca a oito pontos de diferença do quarto colocado que, coincidentemente, é o próprio CRB, com 40 pontos somados.

A preparação para a partida tem um clima diferente das últimas semanas. Isso porque a troca na comissão técnica da equipe dá um novo padrão de jogo ao time, o que acaba mudando muito as formas de treinamento. 

Ainda com Marcelo Cabo como treinador da equipe, o Vasco bateu o CRB no primeiro turno por 3 a 0. Contudo, com uma sequência de resultados ruins, o treinador acabou sendo demitido. Para substituí-lo, o clube carioca contratou Lisca, que não apresentou resultados satisfatórios e pediu demissão.

Com isso, o Gigante da Colina foi atrás de Fernando Diniz. Recentemente desligado das atividades no Santos, o treinador chegou empolgado ao clube, relembrando a importância do Vasco na história e no cenário nacional.

A preparação para a partida vem sendo feita sem Daniel Amorim, suspenso, Ernando, Michel e Sarrafiori que estão se recuperando de lesão.

Por outro lado, o clube carioca já deu dois reforços nas mãos de Fernando Diniz para que ele tenha mais opções para trabalhar. O atacante John Sanchéz e o zagueiro Walber devem ser relacionados para a partida e podem estrear com a camisa Cruzmaltina.

Dentro do Vasco a partida deve ser encarada como uma guerra. Considerando que a rodada seja perfeita, com as derrotas de Avaí, Guarani, Sampaio Corrêa, Náutico e Operário, a vitória sobre o CRB pode colocar o Gigante da Colina a cinco pontos do G4 faltando 14 rodadas para o final da competição.

Um dos grandes problemas durante a temporada vascaína foi a falta de consistência. Mesmo tendo capacidade e chance de conseguir o acesso, o clube tem sido muito inconsistente, quando vence jogos difíceis e perdendo os que são considerados fáceis.

Para conseguir a classificação para a elite do futebol nacional, o Vasco precisa mudar sua postura para aproveitar as rodadas restantes, tentando lutar por uma vaga entre os quatro melhores.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!