Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREPARAÇÃO!

Vasco se prepara para enfrentar CRB na tentativa de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro

Em 10º lugar na Série B, o Vasco precisa voltar a vencer para grudar no grupo de cima da tabela

Redação Publicado em 14/09/2021, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco se prepara para enfrentar CRB - Getty Images
Vasco se prepara para enfrentar CRB - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, o Vasco da Gama vai até Alagoas para enfrentar o CRB em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes ainda brigam por uma vaga na elite do futebol brasileiro, o que dá um clima ainda maior de decisão para a partida.

Em 10º lugar na tabela, o Vasco soma 32 pontos. Essa pontuação o coloca a oito pontos de diferença do quarto colocado que, coincidentemente, é o próprio CRB, com 40 pontos somados.

A preparação para a partida tem um clima diferente das últimas semanas. Isso porque a troca na comissão técnica da equipe dá um novo padrão de jogo ao time, o que acaba mudando muito as formas de treinamento. 

Ainda com Marcelo Cabo como treinador da equipe, o Vasco bateu o CRB no primeiro turno por 3 a 0. Contudo, com uma sequência de resultados ruins, o treinador acabou sendo demitido. Para substituí-lo, o clube carioca contratou Lisca, que não apresentou resultados satisfatórios e pediu demissão.

Com isso, o Gigante da Colina foi atrás de Fernando Diniz. Recentemente desligado das atividades no Santos, o treinador chegou empolgado ao clube, relembrando a importância do Vasco na história e no cenário nacional.

A preparação para a partida vem sendo feita sem Daniel Amorim, suspenso, Ernando, Michel e Sarrafiori que estão se recuperando de lesão.

Por outro lado, o clube carioca já deu dois reforços nas mãos de Fernando Diniz para que ele tenha mais opções para trabalhar. O atacante John Sanchéz e o zagueiro Walber devem ser relacionados para a partida e podem estrear com a camisa Cruzmaltina.

Dentro do Vasco a partida deve ser encarada como uma guerra. Considerando que a rodada seja perfeita, com as derrotas de Avaí, Guarani, Sampaio Corrêa, Náutico e Operário, a vitória sobre o CRB pode colocar o Gigante da Colina a cinco pontos do G4 faltando 14 rodadas para o final da competição.

Um dos grandes problemas durante a temporada vascaína foi a falta de consistência. Mesmo tendo capacidade e chance de conseguir o acesso, o clube tem sido muito inconsistente, quando vence jogos difíceis e perdendo os que são considerados fáceis.

Para conseguir a classificação para a elite do futebol nacional, o Vasco precisa mudar sua postura para aproveitar as rodadas restantes, tentando lutar por uma vaga entre os quatro melhores.