Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fernando Diniz abre o jogo sobre contratações e acerto com Vasco

Fernando Diniz comentou a possibilidade da chegada de reforços ao elenco do Vasco

Redação Publicado em 13/09/2021, às 16h32 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz comentou sobre a chegada de reforços no Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV
Fernando Diniz comentou sobre a chegada de reforços no Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV

Nesta segunda-feira, 13, o Vasco realizou a primeira entrevista coletiva de Fernando Dinizcomo técnico do clube. O treinador, que deixou recentemente o Santos e São Paulo, abriu o jogo sobre a possibilidade de chegada de reforços e também deu maiores detalhes sobre sua negociação com a equipe cruzmaltina. 

Conhecido por ter um estilo de jogo diferente e ofensivo, Fernando Diniz foi muito questionado em relação a necessidade de novos jogadores para tentar uma adaptação mais rápida em relação a sua maneira de jogar. O treinador do Vasco comentou que o assunto está sendo discutido com a diretoria, mas que a prioridade é fazer a equipe jogar melhor na série B do Brasileirão. 

"Quanto à contratação, a gente está vendo internamente. O elenco eu gosto muito. Um ou outro que trabalhei. Joguei contra e outros que quis levar e não consegui. Sobre modelo, tem coisas mais importante. O fato de eu gostar de ser mais ofensivo não muda a necessidade de saber se defender", afirmou. 

Ele ainda seguiu sobre continuar com as peças e melhorar o rendimento de todos: "Ao longo da minha carreira vou melhorando dia a dia. Toda vez que o time ataca muito bem, provavelmente vai estar se defendendo bem. A gente tem que saber atacar, de modo que consiga se defender. Nesse modelo vou apostar. Tem time que joga de maneira reativa e faz bastante gol. Tem time que joga com a posse e não consegue fazer tanto gol assim. A gente tem que achar uma maneira que o time consiga jogar bem, propor o jogo e que fique protegido, é o que a gente vai tentar fazer até o final do ano".

Além de destacar o que espera fazer para melhorar o Vasco e dar um padrão de jogo para o time, Fernando Diniz também deu alguns detalhes de seu acerto com o clube carioca. O treinador contou que logo nas primeiras conversas, o seu sentimento foi de fechar com o Cruzmaltino o quanto antes e revelou a vontade de colocar o time na série A do Brasileirão. 

"Para mim certamente é motivo de empolgação. Me senti desafiado, e tenho prazer de estar no Vasco. Um time grande, gigante. O feeling, o que senti no coração foi de rapidamente acertar, e poder me apresentar e dar treinamentos. Tem o tamanho do Vasco, minha relação com o Vasco e o elenco que foi montado. Um elenco de bastante qualidade para todos juntos buscarmos o acesso", finalizou.