Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AJUDA Y AJUDA!

Torcida do Vasco surpreende e atinge valor para construção de estátua de Roberto Dinamite; saiba mais!

Nas redes sociais, Vasco pediu ajuda financeira aos torcedores para homenagear Roberto Dinamite

Redação Publicado em 19/10/2021, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco pediu ajuda financeira aos torcedores para homenagear Roberto Dinamite - GettyImages
Vasco pediu ajuda financeira aos torcedores para homenagear Roberto Dinamite - GettyImages

Vivendo momento bem mais tranquilo na temporada, o Vasco decidiu concentrar seus esforços em uma homenagem para lá de merecida ao ídolo Roberto Dinamite, que fez história com a camisa do clube carioca ao marcar 708 gols.

Maior artilheiro da história do Gigante da Colina, Roberto Dinamite vai formar dupla de ataque com Romário. Isso porque o clube carioca decidiu construir uma estátua do ídolo vascaíno no estádio de São Januário. Por lá, o ‘Baixinho’ já recebeu tamanha homenagem.

Por meio de uma nota oficial, o Vasco anunciou a ideia aos torcedores e fez um pedido especial para conseguir colocar a ideia em prática. Com um projeto para arrecadar dinheiro, a diretoria carioca pretendia somar algo em torno de R$ 190 mil.

No entanto, a expectativa definida pelo Gigante da Colina foi brutalmente superada. Em menos de seis horas depois do anúncio, o clube carioca atingiu a marca de R$ 190 mil e fez questão de agradecer os torcedores pela colaboração.

Já em vídeo divulgado pelo Vasco, Roberto Dinamite fez questão de agradecer pela homenagem recebida. Bastante emocionado, o artilheiro histórico do clube falou da alegria por viver um momento tão especial.

Para mim é uma emoção única. É como se eu tivesse nesse momento marcando um verdadeiro gol de placa. Esse era um gesto que fazia durante o gol. Eu fazia isso e depois virava para agradecer ao torcedor. Porque esse é o momento. Quando você abre os braços você está abrindo para receber e dar ao mesmo tempo”, iniciou Roberto Dinamite.

A tua reação, a tua alegria e a tua satisfação de estar fazendo aquele gol acho que é a mesma reação que o torcedor está tendo na arquibancada. Você sente aqui dentro (aponta para o peito) porque o meu coração acelera”, completou o ídolo do Vasco.