Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO MERCADO!

Vasco pensa em próxima janela e monitora Cuellár, ex-Flamengo

Após contratar 16 jogadores no início do ano, o Vasco se prepara para a próxima janela de transferência e mira o volante Cuellár, ex-Flamengo, como um dos alvos

Redação Publicado em 27/04/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco pensa em próxima janela e monitora Cuellár, ex-Flamengo - Getty Images
Vasco pensa em próxima janela e monitora Cuellár, ex-Flamengo - Getty Images

Nesta última janela de transferências, o Vasco contratou 16 jogadores e passou por uma reformulação considerável em seu elenco. No entanto, a Cruzmaltino considera que ainda tem carências e visa a próxima oportunidade de voltar ao mercado. Dessa forma, o clube já traçou alguns planejamentos para trazer mais reforços, mas depende do aval da 777 Partners.

Paulo Bracks, CEO do Vasco, voltou de uma viagem à Europa na última semana passada. No período no exterior, o dirigente se reuniu com representantes da 777 Partners e de outros clubes que pertencem ao grupo de investimentos. Dentre as reuniões realizadas, o tema mercado de transferências foi uma das principais pautas.

Até o momento, o Vasco não tem um número definido de contratações, mas certamente terá uma atuação muito mais discreta do que aconteceu no início do ano. O clube irá buscar peças que são carentes no elenco. Com a saída de Andrey, que volta ao Chelsea em julho, o Gigante da Colina monitora a situação de Gustavo Cuellár, velho conhecido da torcida do Flamengo.

Mesmo não tendo um alvo definido, o colombiano está no radar e agrada diversas partes do clube. Maurício Barbieri, por exemplo, trabalhou com o jogador no Flamengo, assim como o diretor Abel Braga. Além da admiração de Paulo Bracks pelo futebol do volante, que chegou a ter contatos com o Vasco, mas os valores não viabilizaram a negociação.

Cuellár em ação contra o Real Madrid, disputando o Mundial de Clubes (Crédito: Getty Images)
Cuellár em ação contra o Real Madrid, disputando o Mundial de Clubes (Crédito: Getty Images)

A contratação parece complicada, afinal o custo será alto para tirar Cuellár do Al-Hilal, mas o Cruzmaltino já planeja possibilidades e se prepara para a próxima janela. Vale ressaltar que Palacios, jogador que poderia assumir a função, está emprestado no Colo-Colo e deve ter sua compra oficializada pelo clube chileno em breve. Reforçando a necessidade de uma contratação para a posição.