Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vasco: homem forte do clube detalha planejamento para a Série A

Paulo Bracks, responsável pelo projeto de renovação do Vasco com o 777 Partners, declarou que ‘não há outro objetivo que não seja a Série A’ e faz promessa à torcida

Redação Publicado em 07/10/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco está em busca da Série A - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Vasco está em busca da Série A - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Responsável por conduzir o projeto do Vasco com a 777 Partners, Paulo Bracks foi sincero sobre a busca pela Série A e o que o torcedor pode esperar do planejamento atual. O homem forte do futebol vascaíno, no entanto, se esquivou de falar sobre as possíveis renovações no elenco para a próxima temporada.

“Não vou entrar em reformulação de elenco. O que eu posso passar é que não me agrada ter esse número de jogadores dentro do elenco. Hoje estamos trabalhando com 38 jogadores. Isso é exacerbado pra mim” declarou o diretor-esportivo, em entrevista ao “GE”. “Além desses 38 jogadores, temos atletas emprestados. É uma realidade de vários clubes brasileiros, que pode chegar em até 20% da folha com atletas emprestados”.

Bracks ainda completou: “O que eu posso garantir para o torcedor é que teremos um elenco na altura das competições que vamos disputar. Vamos entrar para ser competitivo. Não vamos entrar para figurar. Vamos ter investimento suficiente para montar um time de acordo com as competições que estivermos e de acordo com as nossas metas”.

Além disso, o dirigente afirmou que fará de tudo para ser o último ano do time fora da elite nacional do esporte. “Para mim, Paulo Bracks, como diretor-esportivo do Vasco da Gama, o projeto é desportivo, e o Vasco tem que estar na Série A. E não vou mitigar esse objetivo em nenhum dia. Mesmo tendo assumido há um mês, meu trabalho é voltar com o Vasco para a Primeira Divisão. E que esse ano seja o último acesso do Vasco. O Vasco não vai cair mais”, cravou.

Treino do Vasco, que busca a Série A de 2023
Treino do Vasco, que busca a Série A de 2023 (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

PRÓXIMO DESAFIO

Jorginho, treinador do Vasco, abriu o jogo sobre o embate contra o Novorizontino, que ocorrerá na 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Atualmente, o clube carioca soma 52 pontos na tabela, em 4º lugar, e pretende faturar uma vitória para consolidar ainda mais o acesso à primeira divisão do torneio.

"A gente tem naturalmente a volta do Yuri, que tomou cartão, a gente ainda não definiu nada, é claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil”, destacou Jorginho. “Os caras estão com a corda no pescoço, precisando principalmente vencer, então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão".