Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Chuva de gols e empate heróico: veja como foi Vasco e Palmeiras

Vasco e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão e a partida chamou atenção de todos pelo número de gols, além de um resultado heróico do Verdão

Redação Publicado em 23/04/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Vasco fizeram uma grande partida pela segunda rodada do Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras e Vasco fizeram uma grande partida pela segunda rodada do Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras e Vasco fizeram uma partida de quatro gols na tarde deste domingo, 23, no estádio do Maracanã. Com boas chances para os dois lados, qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória, mas ela não foi para ninguém. O Cruzmaltino esteve próximo dela ao abrir 2 a 0 com Pedro Raul e Gabriel Pec, mas Navarro e Artur impediram a derrota alviverde e garantiram o 2 a 2 em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão

O primeiro tempo do jogo entre Palmeiras e Vasco foi disputado com três bolas na rede. O Cruzmaltino entrou ligado e pressionou os rivais em busca da vitória durante boa parte dos 45 minutos iniciais. Enquanto isso, o Verdão demorou para se encontrar na partida e saiu atrás do placar.

O Vasco foi o primeiro time a balançar as redes na etapa inicial. Depois de grande jogada de Alex Teixeira, Pedro Raul aproveitou um ótimo cruzamento e colocou no contrapé de Weverton. O goleiro palmeirense tentou fazer a defesa, mas a bola morreu no fundo do gol. 1 a 0 e Gigante da Colina na frente no Maracanã.

Mas o Vasco ainda chegaria ao 2 a 0. Agora em boa jogada individual de Lucas Piton, ele cruzou para Pedro Raul e Weverton fez uma defesa espetacular. No rebote, Gabriel Pec soube aproveitar a oportunidade para tocar na bola e abrir uma vantagem importante contra o Palmeiras.

Mesmo sem viver uma grande tarde, o Palmeiras se encontrou após ficar com uma desvantagem de 2 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Rafael Navarro recebeu um ótimo cruzamento e acertou um lindo cabeceio. A bola quicou na frente de Léo Jardim e tirou o goleiro da jogada. Placar parcial: 2 a 1.

Palmeiras diminuiu com Navarro
Rafael Navarro marcou pelo segundo jogo consecutivo e ajudou o Palmeiras a arrancar o empate contra o Vasco (Crédito: Cesar Greco)

O segundo tempo continuou da meneira como a etapa inicial terminou. O Palmeiras seguiu melhor e criou chances mais claras que o Vasco. Sendo assim, não demorou muito para que o Verdão conseguisse empatar o confronto. O gol que originou o 2 a 2 saiu da cabeça de Artur, que acertou uma ótima finalização e fez o seu primeiro desde que retornou ao Allianz Parque. 

O Palmeiras continuou no campo de ataque e criou uma série de chances. No entanto, Léo Jardim e toda a defesa do Vasco apareceram para tentar segurar o ímpeto ofensivo do Verdão. A equipe de Abel Ferreira encontrou soluções, porém viu o bloqueio e a tarde inspirada do goleiro vascaíno serem determinantes para que o time alviverde conseguisse uma virada histórica.