Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Vasco é derrotado pelo Cruzeiro, e Jorginho desabafa sobre acesso

O Vasco saiu derrotado no confronto diante do Cruzeiro, e Jorginho abriu o jogo sobre a possibilidade de conseguir o acesso para a primeira divisão do futebol nacional; confira detalhes

Redação Publicado em 22/09/2022, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco perdeu para o Cruzeiro, e Jorginho assumiu a responsabilidade da derrota - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco perdeu para o Cruzeiro, e Jorginho assumiu a responsabilidade da derrota - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco perdeu para o Cruzeiro na série B do Brasileirão, e Jorginho assumiu a responsabilidade pela derrota no estádio do Mineirão. As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira, 21, e o placar de 3 a 0 pode ter complicado o Gigante da Colina na briga por uma vaga na primeira divisão do futebol nacional. Com a derrota, a equipe pode ver o Londrina empatar na tabela de classificação e deixar a disputa entre os dois times ainda mais tensa. 

Depois da partida contra o Cruzeiro, Jorginho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota para o Vasco. O treinador foi questionado em relação a sua escalação e também sobre as decisões que tomou no jogo. O comandante não colocou a culpa nos jogadores pela derrota no confronto e garantiu que toda a responsabilidade pelo resultado negativo é fruto de suas escolhas. 

"Qualquer falha de qualquer atleta fui eu que escalei, então qualquer responsabilidade é minha. O treinador não deve jamais colocar a culpa no atleta, de forma nenhuma. Nós temos uma equipe que vai alcançar o objetivo e vai voltar para a Série A. Isso é certo, isso aí vai acontecer, independente de qualquer situação, a gente está unido, então se alguém falhou é o treinador", afirmou o técnico sobre algumas falhas de Eguinaldo e Danilo Boza. 

Com a derrota para o Cruzeiro, a próxima rodada para o Vasco irá ser fundamental para as suas pretensões na série B do Brasileirão. O time vai encarar o Londrina e o confronto direto por uma vaga para a elite do futebol nacional promete ser a partida da temporada para as duas equipes. Sendo assim, Jorginho analisou o jogo e destacou que o peso de todas as partidas, até o final de 2022, serão os mesmos, independente do rival que estiver do outro lado. 

Todo jogo é uma grande decisão, esse jogo aqui foi uma decisão, a gente sabia que se a gente ganhasse hoje aqui a gente botava o peso em cima do Londrina, com seis pontos à frente deles, então cada jogo é o jogo das nossas vidas, e o foco está na nossa classificação", finalizou. Vasco e Londrina se enfrentam no próximo dia 29, às 21h30, no Rio de Janeiro. 
Cruzeiro e Vasco, no Mineirão, pela Série B
Cruzeiro e Vasco, no Mineirão, pela Série B (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr)