Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vasco: Jorginho projeta embate contra o Novorizontino na Série B

Técnico do Vasco, Jorginho foi sincero sobre o próximo confronto contra o Novorizontino, válido pela Série B do Brasileirão; Cruzmaltino se preocupa com o acesso

Redação Publicado em 06/10/2022, às 14h02 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho, treinador do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Jorginho, treinador do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Jorginho, treinador do Vasco, abriu o jogo sobre o embate contra o Novorizontino, que ocorrerá na 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Atualmente, o clube carioca soma 52 pontos na tabela, em 4º lugar, e pretende faturar uma vitória para consolidar ainda mais o acesso à primeira divisão do torneio.

"A gente tem naturalmente a volta do Yuri, que tomou cartão, a gente ainda não definiu nada, é claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil”, destacou Jorginho. “Os caras estão com a corda no pescoço, precisando principalmente vencer, então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão".

O comandante ainda ressaltou qual deve ser a postura do Cruzmaltino: "Mas, uma coisa é certa: o time vai ser ofensivo, precisa ser uma equipe que possa propor o jogo, que tenha coragem, para que a gente possa trazer a alegria e confiança ao torcedor". O adversário paulista, por sua vez, se encontra na beira do Z4, lutando para se afastar das chances de rebaixamento.

FATOR IMPORTANTE

Depois da partida contra o Operário, em entrevista coletiva, Jorginho aproveitou para mandar um recado para o torcedor do Vasco. O treinador destacou a dificuldade que é jogar uma Série B do Brasileirão e valorizou o apoio do torcedor durante a campanha. Ele pediu para que a torcida continue apoiando, pois é uma peça fundamental para o acesso vascaíno.

Vasco em campo pela Série B do Brasileirão
Vasco em campo pela Série B do Brasileirão (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

"A Série B é muito difícil, é um jogo muito físico, muito pegado, que você não pode ter muito descuido. Eu falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês. Nem todo jogador é o Romário, nem todo jogador não está ligando para o que está ouvindo do lado de fora. Mas eu preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes pro Vasco da Gama, então, apoiem porque a gente vai conquistar esse objetivo se estivermos verdadeiramente juntos", afirmou.

VAI SUBIR?

Já na reta final da Série B, as equipes dão tudo em campo para se manterem no G4 da competição. Após a virada emocionante sobre o Operário, o Vasco aumentou para 70% a sua probabilidade de integrar a elite do futebol nacional no ano que vem; o Sport, que vem logo na sequência da tabela, detém 22%, de acordo com dados do ‘Infobola’.