Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Vasco divulga nota oficial para desmentir matérias envolvendo Dedé e Guarín

Clube carioca fez questão de dar detalhes sobre sua real situação financeira

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco da Gama se pronunciou sobre uma matéria do Lance! - GettyImages
Vasco da Gama se pronunciou sobre uma matéria do Lance! - GettyImages

Na manhã deste domingo, 12, o Vasco da Gama divulgou uma nota oficial sobre uma matéria postada em um veículo esportivo. De acordo com a publicação, o clube carioca estaria trazendo à tona a possibilidade de reforçar o elenco com grandes nomes, como Guarín e Dedé, ambos que já atuaram pelo cruzmaltino.

Na matéria em questão, o Lance aborda supostos valores e termos de negociações com os profissionais. A fim de esclarecer a real situação a equipe carioca fez questão de citar a reportagem como ‘inverídicas e tendenciosas’.

“Nos dois casos, as informações são não apenas inverídicas como tendenciosas, claramente plantadas com um único propósito: criar a percepção de que o Vasco da Gama irá extrapolar limites orçamentários para reforçar seu elenco. Mas a Diretoria Administrativa reafirma o compromisso em cumprir uma de suas premissas fundamentais: qualificar o elenco sem abrir mão da responsabilidade financeira”, dizia parte da nota.

Além disso, o clube de Regatas fez questão de enfatizar outro ponto levantado, que foi a capitânia do time, caso Dedé volte a vestir a camisa do Vasco. Tratando o tema como uma forma de criar instabilidade no elenco, o Vasco disse que o atual responsável pela braçadeira tem total condições para a função.

“Na referida matéria, há ainda outra inverdade, esta com o intuito de semear a discórdia dentro do próprio elenco. Braçadeira de capitão não é um mero adereço, muito menos uma mercadoria sobre o balcão. No esporte, trata-se de um símbolo que evoca valores importantes, como liderança e dignidade. Ressaltando que outros atletas do atual elenco também poderiam usá-la, a braçadeira de capitão do Vasco da Gama está atualmente muito bem entregue ao zagueiro Leandro Castán, líder positivo de um valoroso grupo de atletas”, dizia o restante da publicação.

Procurada pelo SportBuzz, até o momento desta publicação, o Lance! Não se pronunciou sobre o ocorrido.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.