Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Vasco da Gama bate Ponte Preta e volta a vencer na Série B do Brasileirão

Após três derrotas seguidas, o Vasco voltou a somar três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 29/08/2021, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco bate Ponte Preta e volta a pontuar na Série B - Transmissão / Premiere FC
Vasco bate Ponte Preta e volta a pontuar na Série B - Transmissão / Premiere FC

Na tarde deste domingo, 29, o Vasco da Gama recebeu a Ponte Preta em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer a três rodadas, o Cruzmaltino foi para a partida precisando voltar a pontuar para subir na tabela e se manter vivo na briga pelo acesso.

Já a Ponte Preta precisava de mais uma vitória para conseguir se distanciar da zona de rebaixamento. Após perder para o Coritiba, a Macaca venceu o Brusque por 3x0 e iniciou uma tentativa de reação na competição.

O Jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado pelas duas equipes buscando o resultado positivo e criando chances reais para isso. Depois de duas excelentes chances criadas para cada lado, o Vasco aproveitou bem a oportunidade que teve e abriu o placar com Andrey, aos 18 minutos.

As investidas da equipe de Campinas assustaram o Vasco, mas não surtiram muito efeito. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, a Macaca viu as chances criadas parando em grande atuação Vanderlei.

O segundo tempo, assim como o primeiro, foi movimentado e teve boas chances para os dois lados. O Vasco, aos três minutos, já chegou e assustou a equipe paulista. A resposta veio cinco minutos depois, com a Macaca chegando com perigo.

De novo, aproveitando melhor as oportunidades, depois de muitas tentativas, o Vasco conseguiu ir às redes de novo. Experimentando de fora da área, Caio Lopes acertou um belo chute e ampliou a vantagem do Gigante da Colina.

A Ponte Preta até tentou e buscou o gol, mas não conseguiu transformar a pressão e as chances criadas em gols. Com a derrota, a equipe paulista se mantém na 15ª posição com 22 pontos, um a mais que o Londrina, que é o primeiro do Z4.

Já o Vasco, com a vitória, chegou aos 31 pontos e ocupa a 10ª colocação. A quatro pontos de distância do grupo de acesso para a primeira divisão, o Gigante da Colina se prepara para jogo importante contra o Brasil de Pelotas, que atualmente está na 19ª posição.