Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERTO DO ADEUS

Vasco comunica que não renovará o contrato de Nenê que termina em abril

Nenê, um dos ídolos recentes do Vasco da Gama, foi comunicado na última sexta-feira, que não terá o contrato renovado, sendo convidado a continuar no dia a dia do clube

Redação Publicado em 25/03/2023, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê dedicou os últimos anos ao Vasco - Getty Images
Nenê dedicou os últimos anos ao Vasco - Getty Images

O Vasco definiu nesta sexta-feira, 24, que não estenderá o contrato de Nenê por mais tempo. Com vínculo até abril deste ano, o meia tinha o sonho de poder jogar a Libertadores com o Cruzmaltino, entretanto, o diretor de futebol do clube comunicou ao jogador que por decisão da diretoria, o tempo do jogador com a camisa do clube está contado.

Nenê tem 41 anos atualmente e fará 42 em julho. O meio-campista foi fundamental para o Vasco nos últimos anos, sendo um dos heróis do acesso para a Série A em 2022. Além disso, o jogador já revelou que não deseja se aposentar no momento, tendo o sonho de poder defender a equipe de São Januário em uma Libertadores.

Paulo Bracks disse para o meia que ele poderia seguir no Vasco, porém com uma função fora de campo, estando na comissão técnica da equipe e ajudando nos treinos do dia a dia, além de participar dos jogos, mas pelo jeito, dentro de campo o ídolo não deve ter mais utilidade, principalmente com a chegada da SAF.

A 777 Partners, empresa que adquiriu os direitos do Vasco no último ano, já começou a investir em reforços para o clube e a permanência de Nenê está descartada, considerando que o atleta não pode mais ajudar tanto a equipe como antes, se tornando cada vez mais uma peça para compor elenco e com menos minutos dentro de campo.

Nenê se tornou uma inspiração para os jogadores da base do Vasco - Getty Images

Nenê é um dos líderes do Vasco, principalmente com tantos jovens da base que foram promovidos recentemente, dessa forma, o ex-PSG é visto como uma figura de inspiração, mesmo ocupando atualmente mais o banco de reservas do que a equipe titular, entretanto, o meia aceitou que estava na hora de passar o bastão de titular.