Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vasco quer atacante do Grêmio e busca opções no mercado da bola

O Vasco quer reforçar o seu elenco para a temporada de 2023, e sondou a possibilidade de contar com um atacante do Grêmio; mercado da bola segue agitado na colina

Redação Publicado em 23/03/2023, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco está em busca de opções no mercado da bola, e atacante do Grêmio foi alvo - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco está em busca de opções no mercado da bola, e atacante do Grêmio foi alvo - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco sonhou e acenou com a possibilidade de ter Ferreira, atacante do Grêmio, para a temporada de 2023, mas ao que tudo indica ele não deverá ir para São Januário neste mercado da bola. De acordo com informações do jornalista "Jorge Nicola", o Cruzmaltino fez uma oferta pelo atacante gremista, porém as negociações não avançaram por negativa do clube gaúcho e vontade do atleta, que tem três gols e uma assistência neste começo de ano. 

Segundo as informações do jornalista e também do "Lance", o Vasco chegou a oferecer para o Grêmio uma proposta de 11 milhões de reais pelo jogador. No entanto, o Tricolor não se animou com a possibilidade e pensa em envolver o atleta numa negociação com equipes de fora do Brasil. Ferreirinha também não tem o desejo de atuar pelo Cruzmaltino neste momento e prefere lutar por espaço no elenco de Renato Gaúcho. 

Além disso, o Vasco também se frustrou com outro jogador no mercado da bola. Em busca de opções para o setor ofensivo, o time fez consultas ao Atlético-MG sobre a possibilidade de Eduardo Sasha deixar o Galo e defender as cores do Gigante da Colina. No entanto, o Cruzmaltino ficou para trás e viu o atleta acertar todas as bases salariais com o Red Bull Bragantino. 

Mauricio Barbieri quer um atacante de velocidade, e o Vasco avalia outras opções no mercado sul-americano. A principal delas é o argentino Braian Aguirre, que desperta o interesse de outros clubes da Europa e também da América do Sul. Aos 22 anos, ele defende as cores do Lanús e é titular absoluto da equipe albiceleste. Sendo assim, o Cruzmaltino deverá ter dificuldades para finalizar uma negociação pela contratação do atleta, que ainda não marcou nesta temporada. 

mauricio barbieri
Mauricio Barbieri em ação durante a partida do Vasco contra o Flamengo na semifinal do Cariocão (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco) 

Para a posição de atacante de velocidade, o Vasco conta no seu elenco com jogadores como Gabriel Pec, Luca Orellano, Eguinaldo e Figueiredo, mas Barbieri gostaria de ter mais um nome para ter alternativas ao longo do Brasileirão, que promete ser um dos mais disputados da história.