Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Vasco bate Joinville, segue 100% e se classifica na Copinha

Com gols de Andrey, Figueiredo, Julião e Pimentel, o Vasco dominou a partida e venceu o Joinville por 4 a 0 na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Redação Publicado em 13/01/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence Joinville na Copinha - Transmissão / SporTV
Vasco vence Joinville na Copinha - Transmissão / SporTV

Na manhã desta quinta-feira, 13, o Vasco da Gama enfrentou o Joinville em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Passando com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o clube carioca chegou para a partida como dono do melhor ataque da competição, enquanto a equipe catarinense tinha uma das melhores defesas.

Ambas as equipes se classificaram de forma invicta para a segunda fase. Por um lado, o Vasco venceu os três jogos por 5 a 1, 12 a 0, sendo essa a maior goleada desta edição da competição e uma das maiores da história, e por 2 a 1, respectivamente. Por outro, o Joinville acumulou dois empates em 0 a 0, e venceu a partida contra o Audax na terceira rodada, por 1 a 0.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida começou equilibrada e com as equipes se estudando muito. Contudo, o Vasco manteve sua agressividade na criação de jogadas, assim como fez em seus jogos durante a fase de grupos. Com isso, aos sete minutos, o Cruzmaltino teve sua primeira chance clara, colocando uma bola na trave após cobrança de escanteio.

Um minuto depois, Figueiredo recebeu lançamento em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro e encheu o pé, mas viu a bola explodir no travessão e sair. O Vasco seguiu criando chances, mas o primeiro tempo foi marcado por um festival de gols perdidos, enquanto o Joinville não conseguiu criar tanto.

Na reta final da primeira etapa, Vinicius carregou pelo lado direito, fintou dois marcadores e tocou para trás para Andrey finalizar e abrir o placar. Aos 15 do segundo tempo, Figueiredo recebeu de JP Galvão e finalizou para ampliar a vantagem para 2 a 0. Com o tento, o atacante chegou a sete gols em quatro jogos na competição e segue na artilharia.

Jogadores vibram com gol
Figueiredo marca de novo e se isola na artilharia da Copinha - Transmissão / SporTV

Aos 26 minutos da segunda etapa, Alexandre fez falta em Marlon Gomes, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, o que facilitou ainda mais a vida do Vasco na partida. Oito minutos depois, após avanço rápido pela direita, Juan cruzou para a área e viu Julião completar e colocar o 3 a 0 no placar.

Aos 45, o zagueiro Pimentel carregou a bola até um pouco além do círculo central e finalizou de muito longe. O goleiro Pedro foi enganado pelo quique da bola e a viu morrer no fundo da rede em seu canto direito. Com 4 a 0 no placar, o Vasco chegou a 23 gols na competição, se isolando ainda mais como o melhor ataque.