Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Vasco anuncia a saída do goleiro Thiago Rodrigues

Nesta quarta-feira, 1, o Vasco anunciou a saída de Thiago Rodrigues, goleiro titular na campanha de acesso à Série A, que está encaminhado para ser apresentado no Vitória

Redação Publicado em 01/03/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anuncia a saída do goleiro Thiago Rodrigues - Matheus Lima / Vasco
Vasco anuncia a saída do goleiro Thiago Rodrigues - Matheus Lima / Vasco

Nesta quarta-feira, 1, o Vascoanunciou o encerramento do vínculo de ThiagoRodrigues, goleiro que defendeu o clube na Série B. Em nota, o clube carioca agradeceu por todos os serviços prestados pelo atleta e por “toda dedicação com a camisa cruzmaltina”. O jogador está encaminhado para defender o Vitória.

Aos 34 anos, Thiago iniciou sua carreira no Paraná. Com o tempo, foi ganhando destaque e teve passagens por diversos clubes como RioBranco, Caxias, Guarani, Figueirense e CSA. Em janeiro de 2022, o goleiro “Batman”, como foi carinhosamente apelidado, foi anunciado no Vasco, clube que defendeu por 50 jogos oficiais.

No Gigante da Colina, o goleiro teve bons momentos, principalmente no início de sua passagem. No Campeonato Carioca e nas primeiras rodadas da Série B, Thiago foi um dos grandes destaques do Vasco, impedindo que o clube tivesse um 2022 aquém do esperado.

Com o passar da temporada, o atleta teve momentos de oscilação e chegou a dividir opiniões entre os torcedores vascaínos. No entanto, na partida mais importante da equipe no ano passado, na última rodada da Série B, contra o Ituano, Thiago Rodrigues fez uma boa atuação e foi decisivo para os cariocas saírem vencedores e com acesso para a elite do futebol brasileiro.

Thiago Rodrigues atuando pelo Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)
Thiago Rodrigues atuando pelo Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)

Mesmo sendo importante na campanha do Vasco em 2022, Thiago perdeu muito espaço no elenco na nova temporada. Com as chegadas de Ivan e LéoJardim, dois bons e jovens goleiros, o veterano se tornou a 3ª opção do clube e sequer entrou em campo em 2023. Sendo assim, o Cruzmaltino achou que a negociação do atleta seria interessante para ambos.