Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Pumita Rodríguez celebra primeiro gol pelo Vasco e analisa clássico

Lateral do Vasco, Pumita Rodríguez comemorou o seu primeiro tento com a camisa do Cruzmaltino e projetou o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca

Redação Publicado em 28/02/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pumita Rodríguez comemora o seu gol com os colegas no Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Pumita Rodríguez comemora o seu gol com os colegas no Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Pumita Rodríguez, que defende o Vasco, demonstrou satisfação com o seu primeiro gol vestindo a camisa do Cruzmaltino, que anotou no último confronto do Campeonato Carioca de 2023, contra o Boavista. O jogador uruguaio também analisou como será o clássico contra o Flamengo, válido pela décima rodada no torneio estadual.

“Estou muito feliz, viemos para cá para ganhar, creio que isso era o mais importante, mas claro que estou muito contente com o gol”, admitiu o lateral. “Somos uma equipe que estamos trabalhando muito bem, a verdade é que no dia a dia estamos melhorando as coisas que o treinador pede, nos jogos se nota isso. Creio que estamos evoluindo e esta semana vamos trabalhar muito para domingo”.

A respeito do próximo compromisso do Gigante da Colina, Pumita ressaltou: "Tenho dois companheiros de seleção lá (no Flamengo), mas creio que no campo se esquece um pouco a amizade e temos que ganhar. Tenho noção do que é o clássico. Se fala muito disso no Uruguai, obviamente os clássicos são para serem ganhados, temos que jogar e ganhar".

FALA, PROFESSOR!

Em entrevista coletiva, o técnico do Vasco, Mauricio Barbieri, classificou a partida contra o Flamengo como um "clássico gigantesco", mas evitou trazer um peso extra ao jogo. Importante destacar que uma vitória diante dos rivais rubro-negros pode representar a classificação para a próxima fase do estadual. Mesmo assim, o comandante do Cruzmaltino não quis colocar esse fator como determinante para o duelo de domingo, 5. 

Vasco venceu mais uma no Campeonato Carioca
Vasco vence mais uma no Campeonato Carioca (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

"O jogo de domingo é o tipo de clássico que por si só traz uma motivação diferente, é um clássico gigantesco, não acho que a situação da classificação traga um peso maior, este já é um jogo enorme pela rivalidade. Em relação ao campeonato, a gente segue entendendo ele como uma preparação, tentando aprimorar uma forma de jogar, dando oportunidade para jogadores jovens, hoje foi o Rayan, mas é claro que todo jogo e todo campeonato a gente tem o objetivo de classificar", explicou.