Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

"VAR de folga e arbitragem vergonhosa": a revolta do São Paulo contra Corinthians

São Paulo e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão, e o elenco são-paulino ficou revoltado com as polêmicas no majestoso; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 15/05/2023, às 07h02 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco tricolor saiu revoltado com a arbitragem na partida entre Corinthians e São Paulo - Rubens Chiri/ SPFC.NET
O elenco tricolor saiu revoltado com a arbitragem na partida entre Corinthians e São Paulo - Rubens Chiri/ SPFC.NET

No último domingo, 14, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão, e o clássico ficou marcado pela arbitragem do jogo. O confronto na Neo Química Arena teve lances que foram considerados questionáveis, principalmente pela cúpula são-paulina. Dorival Jr, Michel Araújo e Carlo Belmonte foram os responsáveis por comandar uma série de reclamações. 

Toda a polêmica começou no campo de jogo. O gol anulado de Calleri, que poderia ter colocado o São Paulo com um 2 a 0 na frente do placar, foi o primeiro motivo de reclamação. Mais tarde, no lance do pênalti para o Corinthians, o São Paulo reclamou que a falta existiu. Em todos os lances o VAR não entrou em ação. Logo depois, no segundo tempo, Cássio e Murillo dividiram uma bola, e ela bateu na mão do zagueiro alvinegro. O lance foi motivo de mais revolta no Tricolor. 

Michel Araújo foi o primeiro a reclamar e ainda no intervalo do primeiro tempo para o segundo. O meia destacou que o Corinthians estaria em campo com um jogador a mais: "Tem que ajustar primeiro com o juiz. Ele deu o gol de empate para o Corinthians. Domínio total do São Paulo o jogo todo. Teve o segundo gol do Calleri que não foi falta. Não foi pênalti para o Corinthians. Então a gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá". 

Na coletiva de imprensa, Dorival Jr se revoltou com o VAR: "Natural o erro, somos seres humanos. Qual a lógica? Existe um padrão de arbitragem ou não tem? Lances de amarelo dentro da partida existiram. Deixa terminar o lance e depois vê. Pra que tem o VAR? Ou hoje ele não estava trabalhando? Num lance do Cássio com outro jogador a bola bateu no braço e ia voltar para nós. Por que não esperou? Tem dois pesos e duas medidas? Eu espero que não. Pelo que o São Paulo jogou merecia o resultado, com todo respeito que tenho ao Corinthians e ao Luxemburgo".

Dorival Jr em ação em Corinthians e São Paulo
Matheus Bidu e Luciano em ação durante a partida entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão (Crédito: Rubens Chiri/ SPFC.NET)

Carlo Belmonte, durante a zona mista, também não poupou críticas e endossou a revolta: "Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ruim, péssima, tendenciosa. O que adjeta a arbitragem dele é vergonhosa. A arbitragem dele foi uma vergonha. Com dez minutos, ele dá um cartão para o Beraldo numa disputa aérea que ninguém entende. Depois, anula o gol do Calleri antes de o lance terminar alegando que fez falta. No fim do primeiro tempo, jogo ir para o vestiário 1 a 0 não é bom, ele dá um pênalti que até agora quero saber a carga que o Rafinha fez no jogador do Corinthians".

Mesmo com as reclamações, o clássico entre Corinthians e São Paulo terminou mesmo no empate de 1 a 1. A equipe de Dorival Jr seguiu invicta sob o seu comando, enquanto o Timão entrou na zona de rebaixamento. O tabu do Tricolor na Neo Química Arena ainda segue e a equipe continua sem vencer na casa de um dos seus maiores rivais. 

Luxemburgo analisou a arbitragem no empate entre Corinthians e São Paulo!

“Estamos melhorando, já conseguimos o empate contra o Fortaleza. O São Paulo também teve um gol anulado, nós empatamos, saiu pênalti, que é difícil sair. E sair atrás pertence do futebol, fica mais difícil você ganhar, é bom sair na frente. Não me interessa o que aconteceu para trás, agora é anotar e começar a trabalhar”, cravou.