Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Gols anulados e pênalti polêmico: Corinthians e São Paulo empatam

Em jogo eletrizante no Brasileirão 2023, Corinthians e São Paulo terminaram igualados na sexta rodada do torneio; com o resultado, tabu em Itaquera foi mantido

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 14/05/2023, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Transmissão/Globo
Transmissão/Globo

Neste domingo, 14, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 1 a 1, o Majestoso foi recheado de cartões amarelos, confusões com a arbitragem, paralisação por gritos homofóbicos da torcida alvinegra, entre outros ocorridos. 

O clássico em Itaquera teve um início agitado e grandes desdobramentos. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Rafinha recebeu de Wellington Rato em profundidade e cruzou rasteiro para Michel Araújo, que finalizou sem chances para Cássio. Depois do tento, o Tricolor também dominou o curso do duelo com a bola nos pés. 

Calleri também havia anotado o seu gol no Majestoso, mas o árbitro anulou por ter avaliado falta em Fagner durante o lance. Nos acréscimos, o Corinthians teve um pênalti polêmico marcado a seu favor devido à disputa entre Rafinha e Wesley na área. Dessa maneira, Róger Guedes chamou a responsabilidade e cobrou com precisão na meta de Rafael.

Já no segundo tempo, o clima entre as equipes permaneceu quente, com grandes oportunidades criadas nos dois lados do campo. Juan, do São Paulo, chegou a balançar as redes, mas teve o seu tento anulado por impedimento. Assim, sem maiores alterações, o Majestoso terminou em 1 a 1, e o Tricolor permanece sem vencer na Neo Química Arena.

Corinthians x São Paulo no Brasileirão 2023
Corinthians x São Paulo no Brasileirão 2023 (Créditos: Transmissão/Globo)

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes enfrentam outros desafios na sequência da temporada. O Corinthians volta a campo contra o Atlético-MG, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo desta quarta-feira, 17; o São Paulo, por outro lado, duela com o Sport, também pelo torneio eliminatório, no mesmo dia, como visitante.