Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOTIVAÇÃO EXTRA?

Corinthians x São Paulo: organizada do Tricolor faz promessa inusitada

A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, mandou um recado aos jogadores com promessa caso o tabu de Itaquera chegue ao fim; entenda o caso

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 12/05/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do São Paulo - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr
Torcida do São Paulo - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr

Antes do confronto Corinthians x São Paulo, a Independente, maior organizada do Tricolor Paulista, prometeu uma recompensa aos jogadores caso eles vençam o Timão na Neo Química Arena, em confronto válido pela 6ª rodada do Brasileirão. No domingo, 14, o Soberano busca a sua primeira vitória pelo Majestoso em Itaquera.

O retrospecto do clássico com o Corinthians na posição de mandante é de dez vitórias e seis empates. O São Paulo nunca obteve um triunfo na Neo Química Arena desde que ela se tornou a casa oficial do Alvinegro. ‘Baby’, que comanda a Independente, declarou que a organização irá bancar a balada do elenco tricolor caso o tabu (que está em vigência desde 2014) seja quebrado.

“Vamos com tudo para quebrar o tabu domingo lá no galinheiro. Já estou falando logo: se quebrar o tabu no galinheiro, a balada dos jogadores está liberada e quem vai pagar somos nós. Nós vamos pagar a balada do time domingo”, declarou o presidente da torcida em vídeo publicado no Instagram.

O zagueiro Arboleda, conhecido pela sua personalidade “rolezeira”, foi marcado na legenda do post e respondeu à mensagem do dirigente: “Tô dentro, ‘presi’”. O Majestoso será o primeiro clássico de Dorival Jr desde que retornou ao São Paulo, nesta temporada. Sob o comando do técnico, o Tricolor se mantém invicto, com três vitórias e três empates.

Elenco do São Paulo em campo
Elenco do São Paulo em campo (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

O Corinthians, por outro lado, vem de um momento crítico com Vanderlei Luxemburgo. A quantidade de cartões amarelos recebidos foi o único fator que colocou o Cuiabá em seu lugar na zona de rebaixamento ao final da última rodada. Assim, a vitória em casa para o Timão no clássico também é imprescindível para deixar a fase complicada de lado.