Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Vanderlei, do Grêmio, prega cautela por retorno e analisa jogos com portões fechados: "Totalmente diferente"

Equipe gaúcha segue trabalhando com todas as medidas de segurança

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei, de máscara, no CT do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Vanderlei, de máscara, no CT do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Visando acelerar o processo de recuperação dos atletas após o período de paralisação, alguns clubes já retornaram aos treinamentos seguindo várias recomendações e cuidando de todos os detalhes para cumprir as orientações dos órgãos de saúde.

Os primeiros times que voltaram aos trabalhos foram o Internacional e o Grêmio, que realizaram testes para verificar a real situação de saúde do elenco e dos funcionários. Estes cuidados tomados pelas equipes têm sido alvo de elogios por parte dos jogadores.

Apesar dos cuidados com os jogadores, o goleiro Vanderlei, do Grêmio, pregou cautela ao comentar um possível retorno do futebol brasileiro. Segundo ele, as partidas só devem ser disputadas a partir da autorização das autoridades competentes.

“É cedo para falar, não sabemos, dependemos das autoridades. Estamos pensando mais no momento, aprimorar a parte física e técnica e deixar para as pessoas competentes a situação do jogo”, analisou Vanderlei em entrevista à TV oficial do Grêmio.

Questionado sobre a chance dos jogos serem disputados sem a presença dos torcedores, o goleiro lamentou o fato e analisou as mudanças para os atletas causadas pelos portões fechados, mas afirmou entender o cuidado tomado neste momento.

“É totalmente diferente, estamos acostumados com estádio cheio, barulho da torcida apoiando. Portão fechado acaba quase sendo uma coisa neutra, o fator casa não vai fazer diferença. Acho que vai ser muito diferente, difícil, mas é por uma boa causa. Pela questão da pandemia, uma questão mundial, em todo mundo vai ser assim. É o de menos. Temos pessoas competentes que vão trabalhar para isso e vamos ficar tranquilos quando tivermos a possibilidade”, contou Vanderlei.

“A gente conversou várias vezes com o Mauri, mas não tem muito o que fazer. Moro em apartamento, fica mais difícil (treinar). Era mais uma questão funcional, o tempo todo em casa. Nem mercado eu fui. Tira o aprendizado, foi bom também, estivemos com as pessoas que mais prezamos, curtindo o tempo com os filhos. Foi um tempo de aprendizado para quando sair dar valor às pequenas coisas”, finalizou o goleiro.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.