Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE!

Auxiliar do Grêmio revela "cobranças" de Renato Gaúcho durante atividades: "Muito rígido"

Treinador segue em isolamento no Rio de Janeiro durante pandemia de coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 12/05/2020, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato segue de olho no Grêmio - GettyImages
Renato segue de olho no Grêmio - GettyImages

O Grêmio retornou aos treinamentos no final da semana passada sem o treinador Renato Gaúcho. O profissional foi orientado a seguir no Rio de Janeiro, onde reside, por ser considerado uma pessoa do grupo de risco do novo coronavírus.

Desde o ano passado, Renato passou por duas cirurgias cardíacas e é exatamente por esse motivo que os médicos recomendaram que ele siga na capital fluminense para minimizar possíveis riscos.

Mesmo distante fisicamente, Renato Gaúcho segue de olho nos trabalhos realizados pela comissão técnica liderada por Alexandre Mendes. Em contato com a assessoria do Grêmio, o profissional relatou os momentos vividos nos primeiros treinamentos e revelou algumas cobranças de Renato.

“Falo com o Renato pelo menos umas três vezes por semana. Não só sobre treinos, mas de convívio, amizade. É importante que tenha direcionado o trabalho, como posicionarmos aos jogadores. Falamos com quem trabalhou, quem faltou, se atrasou. Ele é muito rígido nas cobranças e precisamos atualizá-lo de cada momento. Quando aumentamos a intensidade do trabalho ou inovamos”, relatou Alexandre Mendes.

“Mesmo no Rio, ele procura organizar, interagir com o departamento médico e com os profissionais que trabalham diretamente com os jogadores para buscarmos o melhor para cada um”, completou.

Muito se tem questionado sobre o retorno das equipes aos treinamentos em um período tão delicado vivido pelo país. Porém, de acordo com Alexandre, as primeiras impressões do trabalho têm sido muito positivas.

“Fizemos os testes dos jogadores. O nível é razoável e precisa ser melhorado, logicamente. O atleta que trabalha com intensidade e excelência precisa estar em atividade. Ainda mais orientado como os profissionais que temos aqui. Acho que tem sido benéfico e vamos ganhar lá na frente com o trabalho feito. Nosso trabalho é pautado em cima dos protocolos. Assim que for sinalizado que podemos começar um trabalho com bola, sem interação, o faremos”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.