Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL GAÚCHO

Clubes gaúchos aprovam retorno do futebol local a partir de julho

Além disso, o Campeonato Gaúcho não terá rebaixamentos neste ano

Damaris Andrade Publicado em 13/05/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Caxias foi o campeão do primeiro turno - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Caxias foi o campeão do primeiro turno - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Os responsáveis pelos 12 clubes que disputam o Campeonato Gaúcho e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) se reuniram e aprovaram nesta quarta-feira, 13, o retorno do futebol. Após a paralisação por causa da pandemia do novo Coronavírus, o torneio será reiniciado entre julho e agosto.

Para que nenhum clube seja prejudicado, não haverá rebaixamentos em 2020. Entretanto, quatro times irão cair para a Divisão de Acesso em 2021, para que o Gauchão volte a ter 12 times em 2022.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) também aprovou contratações para a sequência do campeonato, mas com a exceção de atletas que disputaram o Gauchão 2020.

Paralisada desde o dia 16 de março, o campeonato seguiu até a terceira rodada do segundo turno. O Caxias foi o campeão do primeiro turno após vencer o Grêmio por 1 a 0.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.