Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINANÇAS!

Valor de mercado de Neymar, Mbappé e Messi deve sofrer queda brusca, diz estudo

A crise financeira provocada pelo novo coronavírus é a responsável pela diminuição nos valores

Izabella Macedo Publicado em 06/05/2020, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valor de mercado de Neymar, Mbappé e Messi deve sofrer queda brusca - GettyImages
Valor de mercado de Neymar, Mbappé e Messi deve sofrer queda brusca - GettyImages

A crise financeira provocada pelo novo coronavírus chegou para atingir também o Mercado da Bola europeu.

De acordo com um estudo da consultora KPMG publicado nesta quarta-feira, 6, o passe de jogadores como Neymar, Mbappé e Messi, deve sofrer uma queda de mais de 20%.

"A crise do coronavírus terá certamente um impacto no valor dos jogadores (...) As obrigações financeiras resultarão provavelmente em uma queda no número de transferências e também nos valores", em benefício dos empréstimos ou das trocas de jogadores, escreveu a KPMG.

A perda de valor de mercado foi baseada em mais de 4.000 jogadores que disputam os dez principais campeonatos europeus como a Premier League e Championship (2ª divisão) inglesas, Espanha, Alemanha, Itália, França, Holanda, Bélgica, Turquia e Portugal.

Caso a atual temporada seja realmente suspensa, o estudo avalia que por conta dela, os vinte jogadores mais caros perderiam 20% de valor de mercado ou 13% caso as competições possam ser concluídas.

Com respectivamente 21,5% e 21,7% de queda no valor de mercado devido à suspensão definitiva da Ligue 1 francesa, Mbappé e Neymar, os dois jogadores mais caros da Europa, estão um pouco acima da média.

Confira alguns valores revelados pelo estudo:

Mbappé e Neymar

O passe do atacante francês está avaliado entre 177 e 188 milhões de euros, contra os 225 milhões de euros que a KMPG estimava em fevereiro, enquanto que Neymar já não valeria mais 175 milhões de euros, mas sim entre 137 e 149 milhões.

Messi

O argentino, que completará 33 anos em junho, perderia entre 23,2% e 27,5% de seu valor de mercado para 127-134 milhões de euros.

Hazard

O belga do Real Madrid valeria entre 95 e 101 milhões de euros, uma queda de 25,5% a 29,8% em relação aos 138 milhões de euros que valia em fevereiro.

Raheem Sterling

Já o inglês do Manchester City só perderia entre 10,5% a 13,8% de valor de mercado, o que faria seu passe custar de 129 a 134 milhões de euros e o tornaria o terceiro jogador mais caro da Europa.

Jadon Sancho

O compatriota de Sterling, que atua pelo Borussia Dortmund, valeria entre 121 e 127 milhões de euros, uma queda de 8,5% a 13,4% no valor de mercado em relação a três meses atrás.

Falando em clubes, o Manchester City apresenta o elenco mais valioso da Europa, enquanto Barcelona conta entre 20,5% e 28,9%, o Real Madrid entre19,1% e 27,2% e o Chelsea entre 19% e 27%. Esses são os clubes que sofreriam a maior desvalorização de seus plantéis.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.