Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAIS ESTADUAIS!

Vale taça! Confira as finais de estaduais do final de semana

Final de semana marca as decisões de diversos estaduais do futebol brasileiro; confira as partidas e os cenários dos times que disputam os títulos

Redação Publicado em 01/04/2022, às 22h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as finais de estaduais do final de semana. Taça do Paulistão - Renato Pizzutto/Paulistão/Flickr
Confira as finais de estaduais do final de semana. Taça do Paulistão - Renato Pizzutto/Paulistão/Flickr

O final de semana dos dias 2 e 3 de abril vai ser agitado para as competições do futebol brasileiro. Ao todo, cinco campeonatos estaduais terão suas partidas decisivas pelo título da temporada, são eles: Mineiro, Gaúcho, Carioca, Paulista e Paranaense. Destes confrontos, três serão decididos por clássicos regionais.

No Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro decidem a taça no sábado, em duelo único no estádio Mineirão. No mesmo dia, Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo jogo da volta da final do Cariocão. Já no domingo, Palmeiras e São Paulo medem forças pelo segundo confronto decisivo pelo Campeonato Paulista. Confira os cenários e os detalhes das partidas:

Canal - SportBuzz:

Campeonato Mineiro 

Transmissão: TV Globo (MG), SporTV e Premiere

No sábado, 2, às 16h30 (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro disputam o clássico pela final do Campeonato Mineiro. Galo e Raposa decidem o título estadual de 2022 em jogo único no estádio Mineirão. O time alvinegro chega à decisão depois de eliminar a Caldense, com duas vitórias (2 a 0 e 3 a 0). Já a equipe celeste passou pelo Athletic, também somando dois triunfos (2 a 0 e 2 a 1).

Campeonato Carioca

Transmissão: TV Record, Cariocão Play e OneFootall

Outro clássico que marca final de estadual neste final de semana é o Fla-Flu, pelo Campeonato Carioca. Fluminense e Flamengo medem forças no sábado, 2, às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da decisão. Na ida do confronto decisivo, o tricolor venceu o rubro-negro por 2 a 0, com gols marcados por Germán Cano, e pode perder por um tento de diferença que garante o troféu.

Flamengo e Fluminense decidem título do Cariocão
Flamengo e Fluminense decidem título do Cariocão (Crédito: Gilvan de Souza/ Flamnego/ Flickr)

Campeonato Gaúcho

Transmissão: TV Globo (RBS) e Premiere

Grêmio x Ypiranga marca a segunda partida da final do Campeonato Gaúcho de 2022. As equipes se enfrentam neste sábado, 2, a partir das 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Com a vitória por 1 a 0 construída no jogo de ida da decisão, o Tricolor joga por um empate para confirmar o título estadual.

Campeonato Paulista

Transmissão: TV Record, Premiere, HBO Max e YouTube/ Paulistão

No domingo, 3, o Choque-Rei é a grande decisão do Campeonato Paulista. Palmeiras e São Paulo disputam o segundo jogo da final do torneio estadual a partir das 16h, no Allianz Parque. Com a vitória tricolor na ida, por 3 a 1, o Verdão precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso vença por dois gols de vantagem, o time de Abel Ferreira leva a decisão para os pênaltis.

Campeonato Paranaense

Transmissão: Fut. Parananense TV e OneFootball

Por fim, Coritiba e Maringá decidem o Campeonato Paranaense no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. Depois de eliminar o rival Athletico-PR na semifinal do estadual, o Coxa começou a decisão com uma vitória por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Gustavo Morínigo precisa de um empate para ser campeão.