Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Cano decide, e Fluminense vence Flamengo na final do Carioca

Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira, 30, mas o VAR foi o protagonista e chamou atenção dos torcedores; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 23h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cano decidiu para o Fluminense contra o Flamengo - Mailson Santana/Fluminense
Cano decidiu para o Fluminense contra o Flamengo - Mailson Santana/Fluminense

Flamengo e Fluminense fizeram uma partida equilibrada nesta quarta-feira, 30, no estádio do Maracanã, na partida de ida da final do Cariocão. Com show de cartões amarelos, nove no total, e lances polêmicos com o VAR, o clássico entre os dois rivais do Rio de Janeiro ficou numa vitória do Tricolor por 2 a 0. A decisão do título ficou para o próximo sábado, 2, às 18h (Horário de Brasília). 

Durante a partida, o Flamengo teve mais a posse de bola, mas não conseguiu transformar todo o seu controle em chances reais de gol. Quando levou perigo para a meta do Fluminense, Fábio apareceu e manteve tudo igual no Maracanã. O Tricolor marcou com W.Bigode, num lance polêmico, mas a bola na rede foi anulada e gerou uma grande discussão nas redes sociais. Nos minutos finais, Cano brilhou e deu a vitória para a equipe das Laranjeiras. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo de Flamengo e Fluminense ficou marcado pela tensão entre os dois lados. Mais pilhado no jogo, o time de Paulo Sousa recebeu quatro amarelos, enquanto a equipe de Abel Braga apenas um. Além de ter sido uma primeira etapa de muitas faltas, ela também foi de poucas finalizações e futebol no estádio do Maracanã. 

O Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar todo o seu domínio em oportunidades reais de gol. A melhor delas e única foi numa cobrança de escanteio. David Luiz subiu mais que todo mundo na área e acertou uma linda cabeçada contra a meta de Fábio, mas o goleiro do Fluminense se esticou todo e evitou o primeiro gol do clássico. 

Flamengo e Fluminense
Flamengo e Fluminense fizeram uma partida disputada nesta quarta-feira, 30, no estádio do Maracanã (Crédito: GettyImages)

Enquanto o Flamengo chegou apenas uma vez com perigo, o Fluminense não ofereceu qualquer tipo de dificuldade no setor ofensivo. A equipe de Abel Braga optou por se manter na defesa, povoar o meio de campo e não dar brechas para os rubro-negros conseguirem espaços. Sendo assim, Hugo Souza nem chegou a trabalhar e apenas assistiu ao jogo dentro do gramado. 

A única chegada do Fluminense foi na parte final do primeiro tempo e Willian Bigode balançou as redes. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento antes da jogada acabar e o gol foi anulado. O lance gerou polêmica na internet e muitos torcedores do Tricolor defenderam a ideia de que não existiu irregularidade na jogada. 

O segundo tempo continuou da mesma forma e o show de cartões amarelos tomou conta do Maracanã. David Luiz levou o dele, enquanto Cris Silva, Ganso e Arias também levaram o seu para casa. Com a bola no pé, o Flamengo seguiu tendo mais posse de bola, porém com dificuldades para transformar em gol. Enquanto isso, o Flu quase marcou com Germán Cano. 

David Braz foi o responsável por não fazer o Flamengo ficar na frente do placar. Em duas oportunidades, uma com Bruno Henrique e outra com Gabigol, o zagueiro do Fluminense apareceu para tirar em cima da linha e evitar o gol dos rivais. Já pelo lado do Tricolor, Cano arriscou do meio de campo e quase surpreendeu Hugo. 

Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, Germán Cano apareceu e colocou duas bolas na rede. A primeira bola na rede foi aos 37 e a segunda aos 39 minutos. Nas duas oportunidades, o Flamengo saiu jogando errado e o argentino aproveitou para fazer 2 a 0 e colocar o Fluminense em vantagem na final do Carioca.