Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE CLIMA, HEIN?

Vaias e dinheiro: as provocações da torcida do Milan com Donnarumma

Gianluigi Donnarumma, goleiro do PSG, foi recebido com muitas vaias pela torcida do Milan, seu ex-clube, antes de partida da Champions League; confira

Redação Publicado em 07/11/2023, às 17h20 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vaias e dinheiro: as provocações da torcida do Milan com Donnarumma - Getty Images
Vaias e dinheiro: as provocações da torcida do Milan com Donnarumma - Getty Images

Nesta terça-feira, 7, a bola rolou no San Siro para Milan e PSG, equipes que brigam por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Mesmo passando por um momento complicado na competição, com apenas dois pontos conquistados, o clube italiano contou com grande apoio de sua torcida. No entanto, os torcedores também compareceram ao Giuseppe Meazza para provocar Gianluigi Donnarumma, um velho conhecido.

O goleiro do PSG já jogou no Milan. Mais do que isso, Donnarumma foi formado nas categorias de base dos Rossoneri e, aos 21 anos, deixou a equipe para se juntar ao clube francês. Por um valor de 60 milhões de euros e um salário exponencialmente maior do que o recebido na Itália, o arqueiro partiu para o Parque dos Príncipes.

Desde então, a torcida italiana não gostou da movimentação feita pelo goleiro, sendo considerado como um traidor por grande parte das arquibancadas. Na França, no primeiro duelo entre Milan e PSG, Donnarumma já foi alvo de fortes vaias, mas os torcedores rossoneros se prepararam para um clima ainda mais hostil no San Siro.

A torcida do Milan providenciou a confecção de milhares de notas de dinheiro falso, todas com o rosto do jovem goleiro impresso. De acordo com a repórter Tati Mantovani, da ‘TNT Sports’, as cédulas foram intituladas de “Dollarummas”, em alusão à moeda norte americana e o nome do italiano. Sendo assim, ao entrar em campo, o arqueiro recebeu uma “chuva de notas” e não gostou da provocação.

San Siro antes do apito inicial para Milan x PSG (Crédito: Getty Images)
San Siro antes do apito inicial para Milan x PSG (Crédito: Getty Images)

Além disso, as tradicionais vaias acompanharam Donnarumma desde o aquecimento, como já era esperado e tinha acontecido no Parque dos Príncipes, casa do PSG. Com apenas 12 minutos de jogo, o goleiro sofreu o primeiro gol do Milan na competição, de Rafael Leão, que deixou a partida empatada em 1 a 1.