Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA EMOÇÃO!

Uruguai marca no final, bate e Itália e vence Copa do Mundo sub-20

Neste domingo, 11, a final da Copa do Mundo sub-20 foi decidida entre Uruguai e Itália, os uruguaios levaram a melhor, venceram por 1 a 0, e foram campeões mundiais

Uruguai marca no final, bate e Itália e vence Copa do Mundo sub-20 - Reprodução / FIFA
Uruguai marca no final, bate e Itália e vence Copa do Mundo sub-20 - Reprodução / FIFA

Neste domingo, Uruguai e Itália se enfrentaram, em duelo válido pela final da Copa do Mundo sub-20. Em jogo muito truncado, com domínio alternado, expulsão retirada e chances criadas, os uruguaios conquistaram a vitória, pelo placar de 1 a 0, e ficaram com o título.

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades e lutando para ficar com a posse de bola. No entanto, o Uruguai teve um ligeiro domínio nos primeiros 45’. Tendo mais escanteios e chutando mais no gol, os uruguaios tiveram os adversários rendidos, mas não conseguiram abrir o placar.

No entanto, em contrapartida, a Itália teve mais posse de bola neste primeiro tempo, com 56% do tempo com o domínio. Apesar disso, a equipe não conseguiu sequer dar um chute no alvo, foram duas tentativas para fora. Mesmo ficando mais com a bola, os italianos foram mais faltosos e foram para o vestiário com a igualdade no placar. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Uruguai continuou pressionando, mas criando mais jogadas de perigo. Sendo assim, os primeiros 15 minutos foram marcados por uma pressão gigantesca dos uruguaios, que não deixaram os italianos jogarem e seguiram fortes no ataque, além de muita segurança na defesa.

Jogo muito truncado entre Uruguai e Itália (Crédito: Reprodução / FIFA)
Jogo muito truncado entre Uruguai e Itália (Crédito: Reprodução / FIFA)

Aos 35 minutos, Prati se chocou com um adversário uruguaio e recebeu um cartão vermelho direto. Porém, com auxílio do VAR, a decisão foi anulada e o italiano foi punido com um amarelo. Até que, aos 41', Luciano Rodriguez apareceu na grande área, após múltiplas chances desperdiçadas, e mandou de cabeça para o fundo do gol.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!