Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil vacila e é eliminado por Israel na Copa do Mundo sub-20

Na disputa das quartas de final, Brasil encontrou muitas dificuldades para imprimir ritmo e deu inúmeras chances aos rivais durante a partida

Guilherme Assumpção Publicado em 03/06/2023, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil em ação na Copa do Mundo sub-20 - Adriano Fontes / CBF / Flickr
Brasil em ação na Copa do Mundo sub-20 - Adriano Fontes / CBF / Flickr

Na tarde deste sábado, 03, o Brasil entrou em campo e disputou as quartas de final da Copa do Mundo sub-20. Jogando contra Israel, a equipe encontrou muitas dificuldades para imprimir seu ritmo tradicional. Com empate em 1 a 1 no tempo normal, a vaga na semifinal foi decidida na prorrogação e quem levou a melhor foram os israelenses, que venceram por 3 a 2.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Brasil criou a primeira chance de perigo. Em chute de fora da área, Marcos Leonardo arriscou e parou na defesa de Zarfati. Já no lance seguinte, o goleiro de Israel brilhou de novo e evitou o gol de Douglas. Perigosa nas respostas às oportunidades do rival, a seleção israelense foi ficando cada vez mais à vontade.

Aos 21 minutos, Lemkin cabeceou e mandou perto da trave. Depois do susto sofrido na defesa, a Seleção Brasileira respondeu com Marquinhos, que parou na grande intervenção de Zarfati. 0 a 0. Intervalo! Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou melhor e não demorou para abrir o marcador e acabar com a pressão do adversário.

Logo aos dez minutos, Matheus Martins fez boa jogada perto da entrada da área e passou para Marcos Leonardo, que bateu de primeira e marcou lindo gol. 1 a 0. Apesar do tento anotado, Israel não se abalou e empatou na sequência. Aos 14, Khalaili se antecipou à marcação e deu forte cabeçada na bola para superar o goleiro brasileiro. 1 a 1.

Brasil comemorando gol
Brasil em ação na Copa do Mundo sub-20 (Crédito: Adriano Fontes / CBF / Flickr)

Sem jogar seu melhor futebol, o Brasil sentiu o gol e por pouco não se complicou ainda mais. Aos 35 minutos, Turgeman finalizou firme dentro da área e viu Kaique salvar de forma espetacular. 1 a 1. Fim de papo! Logo no início da prorrogação, a equipe canarinha marcou o segundo. Com alguns segundos no relógio, Matheus Nascimento deixou o dele. 2 a 1.

Apesar do gol, a Seleção Brasileira vacilou mais uma vez e levou o empate. Aos dois minutos, Shibli deixou tudo igual. 2 a 2. Empolgado, Israel tomou a frente. Aos 17 minutos da etapa inicial da prorrogação, Turgeman deixou dois zagueiros no chão e marcou um golaço. 3 a 2. Já no segundo tempo, Kaique defendeu um pênalti, e Ibrahim perdeu outro para Israel. Fim de papo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!