Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Copa do Mundo 2022 vai contar com dois árbitros brasileiros em ação

Copa do Mundo 2022 terá dois árbitros e cinco auxiliares brasileiros; será a primeira vez desde a Copa de 50 que o país terá mais de um juiz na competição

Redação Publicado em 19/05/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo 2022 terá dois árbitros brasileiros - GettyImages
Copa do Mundo 2022 terá dois árbitros brasileiros - GettyImages

A Copa do Mundo 2022 terá dois árbitros e cinco auxiliares brasileiros! Essa será a primeira vez desde a Copa de 50 que o país vai ter mais de um árbitro na competição. Os escolhidos foram Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, que estão entre os 36 árbitros selecionados pela Fifa para apitar no principal torneio de futebol do mundo.

Além da arbitragem, entre os 69 auxiliares teremos cinco brasileiros, entre eles a primeira mulher a estar nessa função em uma Copa do Mundo, Neuza Inês Back. Os demais serão Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Apesar de ter brasileiros nesses dois sentidos da competição, no VAR será diferente.

Canal - SportBuzz

Isso porque não haverá nenhum profissional do nosso país entre os 24 árbitros de vídeo que foram escolhidos pela Fifa para o torneio, que está programado para começar no dia 21 de novembro, no Catar. Inclusive, vale destacar que até a divulgação da lista oficial pela Fifa, nesta quinta-feira, 19, esperava-se que apenas um brasileiro fosse selecionado.

Dessa forma, a expectativa era de que Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus fossem concorrer por essa vaga, e não que ambos fossem escolhidos. Fazendo história nesse sentido para o Brasil, a Copa do Mundo 2022 também será muito especial para as mulheres que atuam na arbitragem em seus respectivos países.

Copa do Mundo 2022 terá dois representantes brasileiros
Copa do Mundo 2022 terá dois representantes brasileiros (Crédito: GettyImages)

Serão seis delas atuando como árbitras do Mundial. Além de Neuza Back, a Fifa ainda escalou as árbitras Stéphanie Frappart, da França, Salima Mukansanga, de Rwanda e Yoshimi Yamashita, do Japão. Além delas, também vão viajar ao Qatar as auxiliares Karen Díaz Medina, do México e Kathryn Nesbitt, dos EUA.

Os convocados do Brasil

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;
  • Laterais: Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana;
  • Zagueiros: Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva;
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho;
  • Atacantes: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior.