Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA!

Tottenham mira promessa do Barcelona por empréstimo; entenda

Seguindo a procura por reforços no fim da janela de transferências, o Tottenham mira joia da base do Barcelona, e sonha em fazer o negócio acontecer

Tottenham mira joia do Barcelona - Getty Images
Tottenham mira joia do Barcelona - Getty Images

A janela de transferências européia está próxima do fim, mas os times ainda se movimentam em busca de reforços para a temporada 2023/24. Desta forma, o Tottenham achou em Ansu Fati, do Barcelona, uma oportunidade de ter uma promessa de “La Masia” sem custos, enquanto o jogador não vem tendo tantas oportunidades no clube.

Revelado há algumas temporadas como uma das principais jóias recentes de sua categoria de base, Ansu Fati ainda não demonstrou o motivo da empolgação até aqui. São poucos jogos como titular e também pouca entrega quando tem oportunidade, o que faz com que esteja sendo preterido por Xavi Hernández recentemente.

A expulsão de Raphinha na estreia do Campeonato Espanhol abriu possibilidade para a entrada de um ponta vindo do banco de reservas nos jogos posteriores, mas Lamine Yamal foi o escolhido. Além disso, o jovem de 16 anos correspondeu ao chamado, e deve permanecer na equipe enquanto o brasileiro não estiver à disposição.

Assim, a possibilidade de tomar outros caminhos se abre, e o Tottenham, assim como outros rivais da Premier League, se mostram interessados em um empréstimo do jogador. O que deixa interessante, é que o camisa 10 quer ter mais minutos em campo, e isso pode ser crucial para que o negócio aconteça nas próximas horas.

Ansu Fati em ação contra o Tottenham
Ansu Fati em ação contra o Tottenham / Créditos: Getty Images

Segundo as reportagens dos jornais “Marca”, “Mundo Deportivo” e do jornalista Fabrizio Romano, equipes como o Liverpool e o Chelsea também podem fazer um movimento pela contratação. Apesar disso, o tempo é curto, já que a janela se encerra na próxima sexta-feira, 1.