Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA PROMESSA!

Barcelona: com 16 anos, nova joia quebra recordes e deve ser convocado

Famosa por revelar grandes craques mundiais, as categorias de base do Barcelona mostraram mais uma promessa ao mundo, que vem empilhando recordes

Joia do Barcelona empilha recordes - Getty Images
Joia do Barcelona empilha recordes - Getty Images

Não é surpresa para ninguém ver estrelas surgindo das categorias de base do Barcelona, carinhosamente chamadas de "Canteras". Mesmo assim, sempre que nomes como Lamine Yamal, a torcida se empolga com o futuro do clube. Com 16 anos recém-completados, o jovem encanta, bate recordes e deve chegar à Seleção Espanhola.

Ganhando espaço no time de Xavi Hernández neste início de temporada, Yamal já era o mais novo a entrar em campo pelo Barça, com 15 anos e 286 dias, ainda na última temporada. Agora, a promessa se tornou o mais jovem a ser titular em uma partida oficial, tendo saído aplaudido pela torcida adversária.

Com toda essa precocidade, a seleção nacional já não parecia tão distante, e o jornal "Marca" afirma que a convocação deve acontecer na próxima lista, anunciada na sexta-feira, 1. Caso isso aconteça, ele também deve quebrar o recorde de seu companheiro Gavi, que jogou pela Espanha com 17 anos e 62 dias.

Apesar disso, o contrato da grande promessa espanhola para os próximos anos vai apenas até o fim da atual temporada. Mesmo assim, o mesmo jornal afirmou que esse tema não deve ser grande problema, já que a diretoria tem um acordo encaminhado com o staff do atleta para prorrogar o vínculo.

Lamine Yamal em ação pelo Barcelona
Lamine Yamal em ação pelo Barcelona / Créditos: Getty Images

Assim, o interesse de diversos gigantes europeus, que naturalmente vem surgindo nas últimas semanas, devem ser afastados. Em contrapartida, Lamine Yamal deve seguir fazendo sucesso na Catalunha, e deixando os torcedores Culés cada vez mais felizes nas temporadas que estão por vir.