Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Tottenham anuncia empréstimo bilionário para manter clube longe de uma crise financeira

Presidente dos Spurs, Daniel Levy, justificou em nota o motivo pela necessidade da quantia

Lucas Miluzzi Publicado em 04/06/2020, às 16h47 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham anuncia empréstimo bilionário para manter clube longe de uma crise financeira - GettyImages
Tottenham anuncia empréstimo bilionário para manter clube longe de uma crise financeira - GettyImages

A crise financeira gerada pelo novo coronavírus está afetando cada vez mais os principais clubes do mundo. Dessa vez, quem anunciou um empréstimo bilionário junto ao Bank of England foi o Tottenham. O acordo em entre as partes supera uma quantia equivalente a 1,127 bilhões de reais.

Os Spurs acabaram tendo que tomar essa atitude drástica, pois diversos eventos como shows da cantora Lady Gaga  da banda Guns N' Roses foram canceladas. Além disso, o clube faz uma previsão de que não tenha público em seu estádio até junho de 2021.

Sendo assim, a equipe inglesa acredita que nos próximos meses, o time vai alcançar um déficit de 1,288 bilhões de reais com a falta de eventos em sua casa e os jogos com portões fechados. Em nota oficial disponível no site do clube, Daniel Levy, presidente do Tottenham, justifica tal ação. 

"Em todos os meus 20 anos no clube, houve muitos obstáculos ao longo do caminho, mas nenhum dessa magnitude . A pandemia de Covid-19 se mostrou a mais séria de todos", lamentou. 

"É imperativo que todos trabalhemos juntos - cientistas, tecnólogos, governo e setor de eventos ao vivo - para encontrar uma maneira segura de trazer os espectadores de volta aos locais de esporte e entretenimento", concluiu.

Vale lembrar que o empréstimo terá um juros de 0,5% ao ano e a projeção do Tottenham é de que a equipe pague essa quantia bilionária até abril de 2021. Os Spurs fazem uma temporada irregular e, atualmente, ocupam a oitava posição na tabela da Premier League.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.